Comerciantes do Farol levam demandas à Segurança Pública de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Comerciantes do Farol levam demandas à Segurança Pública de Campos

Associação diz que comerciantes estão passando por assaltos, furtos e homicídios, carecendo de um efetivo mais expressivo para atender toda a extensão da praia, com possibilidade de socorrer desde o Xexé até Lagamar
Foto: Divulgação

Aconteceu na tarde desta quarta-feira 22, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), em Campos, uma reunião para falar sobre os assaltos,  furtos, homicídios e carência de maior efetivo policial na praia do Farol de São Thomé, onde participaram: os empresários da Associação de Hotéis e Comércios do Farol de São Thomé (Ashcom), o presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, o comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Coronel Gustavo Pinheiro Marques, e o cabo da PM, Vagner Lobo - responsável pelo Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Farol.


Por intermédio do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, os empresários puderam destacar uma das demandas que mais tem causado apreensão na população da praia: Segurança pública. 


Farol de São Thomé conta apenas com uma viatura e efetivo muito reduzido, onde fica humanamente impossível cobrir toda a comunidade. Os policiais que atuam no DPO se desdobram, mas, infelizmente, não conseguem atender a tudo, destacaram os comerciantes, que estão passando por assaltos, furtos e homicídios, carecendo de um efetivo mais expressivo para atender toda a extensão da praia, com possibilidade de socorrer desde o Xexé até Lagamar


Foi destacado ainda, pela ASHCOM, a extrema necessidade de uma Delegacia da Polícia Civil na Baixada Campista, para que os registros de ocorrências possam ser feitos pela população da praia do Farol e da Baixada, mais próximo.


Como solução imediata, já pensando em um planejamento mais abrangente para a praia, o comandante Coronel Marques disse que vai estar reforçando o policiamento nos finais de semana, garantindo a segurança e tranquilidade da população.


Participaram ainda da reunião, a subsecretária de Turismo, Cláudia Anomal, o diretor da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tarcísio Viana, e a superintendente adjunta da subsecretaria de Comunicação, Seleana Moreira Bastos.


Na tarde desta quinta-feira 23, uma nova reunião acontecerá na praia do Farol, onde o novo comandante do DPO será apresentado à comunidade.








Com informações da Secom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!