Campos firma parceria com o Sesc RJ para Verão 2022 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Campos firma parceria com o Sesc RJ para Verão 2022

 

O verão 2022 em Campos contará com a programação do Sesc RJ. Membros da Comissão Especial para a Elaboração de Estudos para o Verão No município se reuniram, na tarde desta quarta-feira (8), com o presidente da  da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Antônio Florêncio de Queiroz Junior, e a parceria para o Sesc Verão foi retomada e ampliada, para expandir a programação também para Lagoa de Cima. 


O encontro, na sede da Fecomércio, foi promovido pela deputada federal Clarissa Garotinho, que participou da reunião juntamente com assessor do gabinete do prefeito Wladimir Garotinho, Eduardo Azevedo; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida; e a superintendente da Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) da Câmara Municipal de Campos, Patrícia Cordeiro. 


O presidente da Federação assegurou que Campos poderá contar com a parceria com o Sesc na estação que atrai turistas para a maior cidade do interior do estado. E o projeto, que aconteceu somente na praia de Farol de São Thomé nas edições de 2019 e 2020 e que foi cancelado no último ano em função da pandemia de Covid-19, será ampliado em atendimento a um  pedido da Comissão, para incluir Lagoa de Cima na programação. 


- O objetivo, conforme a situação epidemiológica do município no verão, disponibilizar uma programação que atenda não só a turistas e veranistas, mas à toda população de Campos e, assim como Farol, Lagoa de Cima é um local muito buscado na estação - destacou Eduardo Azevedo, lembrando que toda a programação será planejada de acordo com as orientações e protocolos sanitários de prevenção e combate ao novo coronavírus. 


- O retorno desse evento, quando a pandemia estiver controlada, será muito importante para a autoestima da população e para a retomada da economia do interior, não só em Campos mas também em outros municípios da região. Representará fomento para o comércio, mas será também uma forma de crianças e adultos terem mais qualidade de vida, após um longo tempo sob restrições - declarou a deputada Clarissa Garotinho.


Antônio Florêncio destacou a tradição do Sesc Verão. "Campos é o município em que o projeto faz mais sucesso. É o verão mais potente da região. Não tem hipótese de ele não acontecer em 2022. Pelo contrário, vamos potencializá-lo", lembrando que o Sesc Verão é uma parceria entre o Sesc Rio, sob a coordenação da Fecomércio-RJ, com  cerca de 14 municípios fluminenses. 


A parceria prevê que as prefeituras entrem com infraestrutura e a instituição fica responsável pelas atividades, com uma logística baseada em unidades temporárias. O projeto oferece uma programação voltada para toda a família, incluindo modalidades esportivas, ações de assistência social e shows musicais. Em Campos, mais de 200 mil pessoas participam anualmente, em média. “Foi muito boa reunião e tenho certeza de que vamos firmar novas parcerias daqui para a frente. As portas ficaram abertas”, concluiu Marcelo Mérida.







Secom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!