São Cristóvão: romaria de caminhoneiros ao Santuário Santo Amaro completou 17 anos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 26 de julho de 2021

São Cristóvão: romaria de caminhoneiros ao Santuário Santo Amaro completou 17 anos

 Peregrinação dos caminhoneiros ao Santuário de Santo Amaro realizada com todos protocolos e preservando a fé na proteção de São Cristóvão, protetor dos motoristas. Após percorrerem a Rodovia RJ-216 (Campos/ Farol), no domingo 25, chegaram ao distrito para as bênçãos do Reitor, Pe. Alcemar Pereira da Silva. Participaram caminhoneiros de Campos, São João da Barra, Macaé e São Gonçalo.

Foto: Ricardo Gomes – Diocese de Campos

No domingo (25) o Santuário de Santo Amaro, na Baixada Campista recebeu a XVII Edição da Romaria dos Caminhoneiros no dia de São Cristóvão. Na chegada ao Distrito receberam, dentro dos veículos, as bênçãos do Reitor, Pe. Alcemar Pereira da Silva, Momentos de emoção e agradecimento por mais um ano. Para o organizador, Josiel dos Santos Machado, a romaria foi um momento de fé e devoção a São Cristóvão.


Josiel destaca a importância da realização da Romaria ao Santuário de Santo Amaro que aconteceu mesmo diante da pandemia, com a participação de um número expressivo de caminhoneiros que respeitaram todas as orientações da coordenação, com respeito ao distanciamento social e uso de máscaras.





Fonte: Secom Diocese de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!