Marinha emite alerta de ressaca com ondas de até 3,5 metros - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 27 de julho de 2021

Marinha emite alerta de ressaca com ondas de até 3,5 metros

Foto: Fabricio Meireles - Portal do Farol

O Centro de Hidrografia da Marinha emitiu um alerta de ressaca, na tarde desta terça-feira 27, com aviso para ondas de direção Sul a Sudeste, com até 3,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e da Bahia, ao sul de Caravelas, entre a manhã de quinta, dia 29 e a noite de sexta-feira, 30 de julho.

Há também previsão de ventos de direção Nordeste a Noroeste e, posteriormente, de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, do Espírito Santo e da Bahia, ao sul de Caravelas, até a noite de 29 de julho.


A recomendação é que banhistas evitem a prática de esportes no mar em áreas que estejam em condições de ressaca. Outra recomendação é que as pessoas evitem permanecer em locais próximos ao mar durante o período de ressaca, como também os pescadores devem evitar colocar as embarcações no mar, devido às condições desfavoráveis.


O ciclone extratropical sobre o mar, na costa do Uruguai e do Rio Grande do Sul, causando vento forte em uma vasta área oceânica, deixa o mar muito agitado e gera grandes ondas que vão se espalhar pela costa do Sul e do Sudeste do Brasil nos dias 28, 29 e 30 de julho de 2021. A lua cheia vai ajudar a elevar o mar e a aumentar a altura das ondas


A Climatempo alerta que as condições para ressaca no litoral do Sul e do Sudeste até o dia 30 de julho são muito altas. Esta deve ser a ressaca mais perigosa do ano, até agora, pior do que ocorreu em abril.








Atualizado 28/07 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!