Visita técnica sobre aquicultura em Azeitona - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Visita técnica sobre aquicultura em Azeitona

 

Ascom


Equipes da Secretaria Municipal de Pesca e da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) estiveram esta semana em uma propriedade rural de Azeitona, no quinto distrito de São João da Barra, para dar assistência técnica ao projeto de implantação de atividade aquícola. A visita, feita na quarta-feira, 26, foi solicitada pelo pescador Jeovane Rangel Silva, que pretende criar tilápias em consórcio com camarão cinza.


O extensionista da Fiperj Luis Bernabe Castillo fez uma avaliação da estrutura do tanque e das condições hídricas e passou orientações técnicas iniciais para elaboração do projeto. 


"O próximo passo é entregar ao produtor um projeto de viabilidade técnica e econômica que será elaborado pelo Escritório Regional Norte Fluminense I da Fiperj. Com este projeto, o produtor terá todas as informações necessárias para escolher qual sistema irá implantar no viveiro da propriedade", explicou Bernabe.


Estamos realizando várias visitas técnicas por meio da parceria entre a Fiperj e a Prefeitura, prestando todo o apoio e incentivando a aquicultura no município”, disse o secretário Marcelo Roger, que acompanhou a visita junto com a subsecretária Joice Pedra. Ele informou que um novo termo de cooperação técnica está sendo formalizado com a fundação estadual.









Ascom SJB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!