Quissamã e Governo do Estado debatem alternativas para Barra do Furado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Quissamã e Governo do Estado debatem alternativas para Barra do Furado

 A possibilidade é seguir com o projeto Complexo Farol/Barra do Furado ou com o projeto que contempla exclusivamente a pesca

Ascom 


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, Arnaldo Mattoso, esteve reunido na quarta-feira (26), no Rio, com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Soares, para debater alternativas para o Canal das Flechas, em Barra do Furado.


Segundo Mattoso, o Governo do Estado vem buscando com os municípios caminhos para essa demanda, e a possibilidade é seguir com o projeto Complexo Farol/Barra do Furado ou com o projeto que contempla exclusivamente a pesca.


- O projeto original daquela área, elaborado nos anos 70 e 80, beneficia toda cadeia produtiva e econômica que envolve a pesca e viria a solucionar uma demanda antiga. Esse encontro hoje no Rio foi muito importante para avançarmos nessa questão que envolve o Canal das Flechas. O governo da prefeita Fátima Pacheco tem projetos, já em fase de aprovação pelo Governo Federal, que contempla a infraestrutura de Barra do Furado beneficiando moradores e possibilitando empreendimentos – frisou o secretário.


Também participaram da reunião os assessores especiais da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Pudim e Luiz Mário Concebida. De acordo com o secretário Arnaldo Mattoso, para o próximo encontro, a expectativa é avançar mais sobre o assunto já com a presença do governador Cláudio Castro e interagindo com Campos.








Fonte: Ascom Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!