Vacinação contra gripe em Campos vai começar - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Vacinação contra gripe em Campos vai começar

 

Foto: Divulgação

Campos recebeu, na manhã desta quarta-feira (14), a primeira remessa de vacinas contra a gripe (Influenza), cerca de 14.600 doses do imunizante foram entregues ao município. Além dessas, Campos também recebeu 4.170 doses da Astrazeneca/Oxford, contra a Covid-19.

A expectativa é de que a vacina contra a gripe no grupo prioritário, que neste primeiro momento são idosos, profissionais de saúde, crianças com 5 anos e 11 meses e 29 dias, gestantes, lactantes e puérperas - comece a ser aplicada já na próxima segunda-feira (19) em locais que serão divulgados pela Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde.

Na primeira fase, até 10 de maio, serão os trabalhadores da saúde, indígenas, crianças de 6 meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo).

De 11 de maio a 8 de junho, será a vez de pessoas com mais de 60 anos e professores.

A última fase, entre 9 de junho e 9 de julho, é destinada a pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, portuárias, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, agentes penitenciários e do Degase, presidiários e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Intervalo de 15 dias - O médico sanitarista da SES Alexandre Chieppe explica que a pessoa que teve Covid-19 pode se vacinar contra influenza.

  • - São duas doenças completamente diferentes. O único cuidado é para que os dois imunizantes não sejam aplicados de forma simultânea. Foi definido em âmbito nacional que a vacina prioritária, neste momento, é a contra Covid, mas é necessário aguardar 15 dias entre a aplicação de uma e outra – afirmou ele.












C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!