GNA realiza Audiência Pública virtual para apresentação de projeto - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 21 de abril de 2021

GNA realiza Audiência Pública virtual para apresentação de projeto

O projeto é constituído por três estruturas: UPGN, Área de Estocagem de Produtos Líquidos do Gás Natural e GASINF
Térmica GNA / Divulgação

A GNA - Gás Natural Açu vai realizar no dia 28 de abril, quarta-feira, às 19h, audiência pública para apresentação do projeto e dos estudos ambientais da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) e do Gasoduto de Integração Norte Fluminense (GASINF). Devido ao período de pandemia, a audiência será transmitida ao vivo, via internet pelo site da GNA. Na ocasião, além de conhecer melhor o projeto, a população terá a oportunidade de tirar suas dúvidas, fazer comentários e sugestões.

A audiência pública foi autorizada por meio da deliberação da Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca) nº 6.463, de 6 de abril de 2021 e, assim como acontece presencialmente, será coordenada por uma mesa diretora composta por um presidente e um secretário, nomeados pela Ceca, além de um integrante do Grupo de Trabalho do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) que analisou o Estudo de Impacto Ambiental (EIA).

Saiba como participar AQUI

  • Unidade de Processamento de Gás Natural

O projeto é constituído por três estruturas: UPGN, Área de Estocagem de Produtos Líquidos do Gás Natural e GASINF, composto por gasodutos e oleodutos de transferência, com extensão de aproximadamente 100km, conectando o Porto do Açu, em São João da Barra, ao Terminal de Cabiúnas, no município de Macaé, passando pelos municípios de Campos dos Goytacazes, Quissamã e Carapebus.

A construção dessas estruturas tem como objetivo ofertar alternativa para o escoamento do gás produzido nas Bacias Campos e Santos, de forma a atrair investimentos do setor ao estado do Rio de Janeiro, assim como contribuir para a eficiência e segurança energética de todo o país. Além disso, o gás natural e demais subprodutos gerados pelo projeto poderão ser aproveitados, por exemplo, para os setores doméstico, automotivo e industrial.

  • Sobre a GNA

A GNA – Gás Natural Açu – é uma empresa formada a partir de uma parceria entre as empresas Prumo Logística, bp, Siemens e SPIC Brasil, dedicada ao desenvolvimento, implantação e operação de projetos estruturantes e sustentáveis de energia e gás.

A GNA está construindo um parque termelétrico a gás natural no Porto do Açu, composto por um terminal de regaseificação de GNL e duas usinas termelétricas: a UTE GNA I e a UTE GNA II, com capacidade de gerar mais de 3.000 MW de energia segura para o Brasil. Juntas, as usinas vão gerar energia suficiente para atender cerca de 14 milhões de residências.


Para mais informações acesse o site da GNA








Fonte: Ascom GNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!