Vacinação contra a Covid-19 de acamados deve ser agendada - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 10 de março de 2021

Vacinação contra a Covid-19 de acamados deve ser agendada

Divulgação

Segundo a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), foi montada estratégia dupla para a imunização, ou seja, nos bairros e localidades onde existe o Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) em que os próprios agentes irão a casa do acamado para fazer a vacinação, bem como atenderão os pacientes do Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) e Home Care. Já nos bairros onde não há ESF, a vacina será aplicada por equipes da Subpav.

AGENDAMENTO - O agendamento continua e deve ser feito pelos seguintes telefones: (22) 98119-2588 ou (22) 98179-7664, através de mensagens via SMS ou WhatsApp.

O responsável deve deixar em um destes números as seguintes informações: Nome do paciente, CPF, data de nascimento e endereço completo.

Nesta quarta-feira 10, conforme orientação da Subpav, a UBS do Lagamar, na praia do Farol de São Thomé, está recebendo algumas doses da vacina contra a covid-19, destinadas exclusivamente para usuários que se encontram acamados e que pertençam ao grupo de usuários cadastrados pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Segunda dose da vacina para idosos com idade acima de 90 anos começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira (11), a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19, nos idosos com idade acima de 90 anos. 

A vacinação será realizada através do sistema drive- thru, no Guarus Plaza Shopping e na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Os idosos devem apresentar o CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e o comprovante da vacinação da primeira dose.


Os idosos também poderão ser vacinados no prédio anexo ao Hospital Plantadores de Cana. A imunização que será feita através da distribuição de senhas segue até quarta-feira (17), seguindo um calendário de vacinação por idade.


CALENDÁRIO


  • Quinta (11) -  acima de 98 anos
  • Sexta (12) -  97 e 96 anos. 
  • Segunda (15) - 95 e 94 anos. 
  • Terça (16) - 93 e 92 anos. 
  • Quarta (17) - 91 e 90 anos.










PMCG | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!