Professores decidem por greve para modelo híbrido e manutenção de aulas remotas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 2 de março de 2021

Professores decidem por greve para modelo híbrido e manutenção de aulas remotas

 

Os professores da rede municipal de ensino em Campos decidiram, em assembleia nesta segunda-feira (1º), pela "greve em defesa da vida". A reunião foi convocada e realizada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe-Campos). Os profissionais disseram sim à greve, mas 97,8% dos profissionais são favoráveis à manutenção do ensino remoto. Aulas presenciais só com vacina.

Segundo a dirigente do Sepe Graciete Santana a greve é somente em relação às atividades presenciais (no modo híbrido). Já as aulas remotas serão mantidas também por decisão da categoria. "O Sepe defende o retorno seguro às aulas presenciais só após a vacinação de todos os profissionais de educação", destaca.

Em Campos, existe um acordo entre a secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e o Ministério Público Estadual para que as aulas iniciem de modo híbrido nas escolas públicas e particulares. De acordo com nota da Prefeitura, o início se dará por etapa de ensino, começando pela educação infantil, no período entre 8 e 29 de março deste ano.

Na rede pública municipal, a oferta vai começar com, no mínimo, 10% das unidades escolares, ampliando para, no mínimo, 50% das unidades em até 30 dias após esse período estabelecido, alcançando a totalidade das unidades em até 60 dias. Já as aulas híbridas para o Ensino Fundamental em todas as escolas públicas (estaduais e municipais) e privadas terão início no período entre 22 de março e 22 de abril, seguindo o mesmo esquema de progressão percentual, desde que condicionadas ao aval da Vigilância Sanitária.

Além disso, em caso do Município retornar às fases laranja e vermelha, as aulas deverão voltar imediatamente ao formato exclusivamente virtual. O ensino híbrido também está condicionado à adesão das unidades escolares ao Manual Operacional que será publicado no Diário Oficial do município nos próximos dias.










Fonte: Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!