Devido colapso do sistema de Saúde, Prefeitura de Campos anuncia fechamento de comércio não essencial - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 19 de março de 2021

Devido colapso do sistema de Saúde, Prefeitura de Campos anuncia fechamento de comércio não essencial

        

Divulgação 

 Após tornar público, na manhã desta sexta-feira (19), o colapso do sistema municipal de Saúde, que tem 100% dos leitos de urgência ocupados, a Prefeitura de Campos anunciou o fechamento do comércio a partir da meia noite de sábado (20). Apenas serviços essenciais terão permissão para funcionar, mas em horário reduzido. A medida terá validade até o dia 28 de março. As regras com todos os detalhes ainda serão divulgadas no decorrer desta tarde.

A Prefeitura de Campos informou, na manhã desta sexta-feira, que o sistema de saúde do município entrou em colapso com a ocupação de 100% dos leitos de terapia intensiva. 

O Gabinete de Crise da Covid-19 se reuniu, na manhã desta sexta-feira, com autoridades e gestores de unidades de saúde pública e privada para tratar da questão. Logo após o encontro, o subsecretário de Saúde Paulo Hirano concedeu entrevista a jornalistas, na qual afirmou que o sistema de saúde do município “colapsou”.

Nossa cidade atingiu sua capacidade máxima de receber os pacientes, principalmente nas unidades de terapia intensiva. Até ontem pela manhã, tínhamos vaga. Durante o dia, foram chagando pacientes, pacientes e, hoje, temos 13 pacientes na fila de espera da UTI. Ou seja, colapsou o sistema. As unidades privadas também estão com 100% de ocupação”, afirmou.

Hirano diz que a circulação de cepas mais transmissíveis e letais do novo coronavírus pode ser responsável pelo aumento de internações. “O colapso se dá pela alta contaminação e isso tem alguns fatores. Um deles é a provável cepa de mutação que temos hoje. Os doentes estão ficando em estado mais grave. Não só idosos, como era no início, mas também jovens, que estão, inclusive, morrendo”, explicou.

Esta é a primeira vez, desde o início da pandemia, que os leitos de UTI são preenchidos em totalidade em Campos. 

A situação é muito grave, nosso foco agora é pela vida. Não temos vaga de UTI. Tivemos um avanço muito rápido aqui na nossa cidade e saímos da fase amarela em 12h”, disse o subsecretário de Saúde Paulo Hirano.

Mais informações a qualquer momento!

Colapso: Campos tem 100% dos leitos de UTI preenchidos e mais de 17 pessoas na espera

A Prefeitura de Campos informou, na manhã desta sexta-feira (19), que o sistema de saúde do município entrou em colapso com a ocupação de 100% dos leitos de UTI. Além de ter todos os leitos ocupados, há ainda mais de 17 pacientes que necessitam de uma vaga na UTI e aguardam na fila. A informação foi divulgada pelo prefeito Wladimir Garotinho em seu Instagram e também em coletiva de imprensa na Prefeitura de Campos.

Uma criança que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarus, com suspeita de Covid-19, morreu nesta sexta-feira (19). A confirmação da causa da morte ainda é investigada pela secretaria de Saúde de Campos para saber se foi por conta da doença causada pelo novo coronavírus ou não. 









Fonte: Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!