Vigilância Sanitária de Campos apreende 220 quilos de carne clandestina em Saturnino Braga - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Vigilância Sanitária de Campos apreende 220 quilos de carne clandestina em Saturnino Braga

 

Foto: Arquivo

Cerca de 220 quilos de carne e derivados de origem clandestina foram apreendidos em um açougue localizado em Saturnino Braga, na Baixada Campista. A ação conjunta, que faz parte da “Operação Boi Garantido” deflagrada no ano passado, foi realizada na última quarta-feira (3) pela Vigilância Sanitária Municipal (VISA), Defesa Agropecuária Estadual e Polícia Militar. O objetivo da operação é coibir a venda de produtos de origem animal que não possuam os registros necessários para comercialização, frutos de abate e fabricação clandestinos.

Durante as inspeções, os fiscais encontraram irregularidades como, por exemplo, muita falta de higiene, cachorros transitando na área de desossa em meio aos alimentos, processamento irregular de carne seca, carne bovina e linguiça clandestinas. Nos fundos do açougue também foram flagradas duas cabeças de boi, mocotós e couro de bovinos recém-abatidos.

Os produtos clandestinos, impróprios ao consumo humano, foram apreendidos e inutilizados. O açougue foi interditado até correção das irregularidades identificadas.

Os fiscais da Visa continuam alertando aos consumidores que somente comprem carne, seus derivados e qualquer produto de origem animal que tenha o devido registro no S.I.M, S.I.E., S.I.F. ou S.I.S.B.I. sendo direito do consumidor exigir que o açougueiro, no ato da venda, apresente a nota fiscal de compra das carnes oriundas de um frigorífico registrado nos órgãos oficiais.













Fonte: Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!