Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), esse é o segundo acidente do tipo envolvendo a empresa em menos de um mês. Embarcações e órgãos ambientais trabalharam para conter o vazamento.
Em nota, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que durante sobrevoo realizado nessa quinta-feira (11), foi observado presença de mancha de óleo com aproximadamente 15 milhas náuticas oriunda da PCE-1. "Observou-se também a presença de embarcação efetuando ações de resposta ao evento, ou seja, dispersão mecânica. A empresa Trident encaminhou o respectivo comunicado de incidente no Siema, que é o Sistema Nacional de Emergências Ambientais do Ibama. Somente após as investigações de infração ambiental referente ao acidente registrado, o Ibama decidirá sobre o Auto de Infração", informou o órgão.
Nota da Trident Energy
“A Trident Energy informa que por volta das 4:00h de hoje ocorreu vazamento de água oleosa oriunda da Plataforma Central de Enchova 1 (PCE1), localizada na Bacia de Campos. A plataforma encontra-se em operação e em condição segura.”
“Estima-se que um volume de 0,25m3tenha atingido o mar e a companhia prontamente enviou embarcações para o local, com o objetivo de conter e recolher o óleo. Os órgãos responsáveis já foram comunicados do incidente. A Trident está comprometida com a proteção do meio ambiente, das pessoas, das nossas operações, de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio de uma gestão responsável de riscos e impactos ambientais”, completa a empresa em nota oficial ao Click Petróleo e Gás.
Com informações da Folha 1
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!