Vazamento de água oleosa é detectado em plataforma da Bacia de Campos; Empresa emite nota - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Vazamento de água oleosa é detectado em plataforma da Bacia de Campos; Empresa emite nota

 

Plataforma Central de Enchova / Divulgação

Um vazamento de água oleosa, com aproximadamente 15 milhas náuticas, foi detectado, na madrugada dessa quinta-feira (11), na Plataforma Central de Enchova 1 (PCE-1), no mar da Bacia de Campos. A plataforma é operada pela Trident Energy. 

Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), esse é o segundo acidente do tipo envolvendo a empresa em menos de um mês. Embarcações e órgãos ambientais trabalharam para conter o vazamento. 

Em nota, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que durante sobrevoo realizado nessa quinta-feira (11), foi observado presença de mancha de óleo com aproximadamente 15 milhas náuticas oriunda da PCE-1. "Observou-se também a presença de embarcação efetuando ações de resposta ao evento, ou seja, dispersão mecânica. A empresa Trident encaminhou o respectivo comunicado de incidente no Siema, que é o Sistema Nacional de Emergências Ambientais do Ibama. Somente após as investigações de infração ambiental referente ao acidente registrado, o Ibama decidirá sobre o Auto de Infração", informou o órgão.

Nota da Trident Energy

“A Trident Energy informa que por volta das 4:00h de  hoje ocorreu vazamento de água oleosa oriunda da Plataforma Central de Enchova 1 (PCE1),  localizada na Bacia de Campos. A plataforma encontra-se em operação e em condição segura.”

“Estima-se que um volume de 0,25m3tenha atingido o mar e a companhia prontamente enviou  embarcações para o local, com o objetivo de conter e recolher o óleo. Os órgãos responsáveis já  foram comunicados do incidente. A Trident está comprometida com a proteção do meio  ambiente, das pessoas, das nossas operações, de forma a contribuir para o desenvolvimento  sustentável por meio de uma gestão responsável de riscos e impactos ambientais”, completa a empresa em nota oficial ao Click Petróleo e Gás.













Com informações da Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!