Carteira do Idoso: novos cadastros e atualização podem ser feitos nos CRAS - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Carteira do Idoso: novos cadastros e atualização podem ser feitos nos CRAS

 A Carteira da Pessoa Idosa possibilita o acesso a vagas gratuitas e desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais, nos termos do art. 40 da Lei 10.741

Divulgação

Os idosos de Campos poderão fazer a Carteira da Pessoa Idosa sem sair de casa. A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social continua garantindo os serviços para a população. O cadastro pode ser feito por meio do endereço https://carteiraidoso.cidadania.gov.br.

Para requisitar a Carteira da Pessoa Idosa é necessário que a pessoa esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadUnico), tenha idade mínima de 60 anos e renda individual mensal de até dois salários mínimos.

No entanto, caso tenha dificuldade de acesso à internet, o idoso pode se dirigir a uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para receber orientação e, assim, emitir a carteirinha. Ao todo são 13 unidades na cidade.

De acordo com Rodrigo Carvalho, secretário de Desenvolvimento Humano e Social, o idoso não vai precisar atualizar o cadastro, por conta da pandemia da Covid-19.

O prazo foi estendido até julho, conforme portaria do Ministério da Cidadania. “Estamos assistindo os mais vulneráveis cumprindo todas as medidas sanitárias, por isso redimensionamos os horários dos atendimentos”, explica Rodrigo.

A Carteira da Pessoa Idosa possibilita o acesso a vagas gratuitas e desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais, nos termos do art. 40 da Lei 10.741, de 1º de outubro de 2003, conhecida como Estatuto da Pessoa Idosa.











PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!