Bolsa Família: Atualização cadastral de beneficiários para provar legalidade - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Bolsa Família: Atualização cadastral de beneficiários para provar legalidade

 

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que tiveram em sua composição familiar doadores de recursos financeiros, prestadores de serviços de campanhas eleitorais e candidatos a cargos eletivos com patrimônio incompatível com as regras do programa ou candidatos eleitos nas Eleições de 2020, têm até o mês de maio deste ano para provaram que estão em situação legal. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, os usuários deverão se dirigir ao setor do programa nos respectivos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Para o grupo de famílias com renda mensal superior a dois salários mínimos, a atualização acontece até o dia 15 de janeiro. Já as famílias com renda per capita mensal entre meio e dois salários mínimos devem atualizar os cadastros até o dia 14 de maio.

Este cadastramento obedece a uma instrução normativa do Ministério da Cidadania, que salienta que essa é uma ação conjunta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com apoio do Tribunal de Contas da União (TCU), de cruzamentos de dados com a folha de pagamento do Bolsa Família e a base de dados do Cadastro Único. Ação que ocorre de forma regular pós períodos eleitorais.












PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!