Verão atípico devido a pandemia preocupa comerciantes e rede hoteleira no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Verão atípico devido a pandemia preocupa comerciantes e rede hoteleira no Farol

 A incerteza sobre a liberação de eventos culturais e esportivos durante o verão - devido à pandemia do coronavírus – gera preocupação para comerciantes e proprietários de pousadas e casas de aluguel de temporada na praia de Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes. 

O município se mantém na fase verde - do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais – fase 2. No entanto, até o início oficial do verão, dia 21 de dezembro, muitas mudanças podem ocorrer. A espera por uma vacina, ainda sem data prevista para sair, pode ser um quesito negativo na elaboração de uma possível programação de verão.

O aposentado Armando Rangel tem dois imóveis no Farol e há dez anos aluga as casas para veranistas entre os meses de novembro e março. Mas, ele acha que será difícil alugar alguma casa neste verão. “O movimento já ficou ruim nos últimos anos, mas este ano acho que vai ser o pior de todos. Antes no mês de outubro já tinha gente procurando, mas até agora não recebi nenhuma ligação”, conta.

Bianca Mamiuxi, gerente da Pousada das Garças, afirmou que a procura está sendo muito baixa em relação aos anos anteriores. “Estamos vivendo um dia de cada vez. A pandemia é a principal causa para a queda nas hospedagens. Normalmente neste período já estariam começando as reservas, mas, por enquanto, há pouca procura. Além disso, nós temos hóspedes que todo ano vem para cá, entretanto, dessa vez eles estão aguardando mais para fechar a hospedagem”.

A gerente conta que 40% dos hóspedes da Pousada das Garças são de fora, vindo de outros estados e que eles buscam mais a tranquilidade para descansar nas férias de verão. “A programação musical normalmente influencia mais para o veranista da Região. Para o turista que vem de fora o maior atrativo é a tranquilidade”, ressalta.

Já Reginaldo Soares, todo verão instala sua barraca de lanches na praia. Mas, não tem expectativas quanto as vendas para este ano. “Do jeito que está vamos ter prejuízo. Com poucas pessoas na praia a gente acaba vendendo pouco também e nem compensa comprar os produtos”, afirma.

  • Covid-19 em Campos

Mais 109 casos do novo coronavírus e uma morte foram confirmados, nesta quinta-feira (29), em Campos dos Goytacazes, segundo o Departamento de Vigilância em Saúde. Com isso, subiu para 8.546 o número de infectados e para 424 o total de óbitos na cidade desde o início da pandemia. A morte mais recente foi de um idoso, de 75 anos, com comorbidade.

De acordo com o boletim nº 22 da Vigilância em Saúde / SMS, com análise até 23 de outubro, a praia do Farol de são Thomé conta com 98 casos confirmados de Covid-19.

Dentre os 8.546 casos confirmados no Município, 6.946 já se recuperaram da doença.







Fonte: Bruno Rocha | Expresso Campista | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!