Incêndio interrompe produção na plataforma P-69 no campo de Lula - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Incêndio interrompe produção na plataforma P-69 no campo de Lula

 A Petrobras informou que as atividades foram reiniciadas no domingo

Foto: Reprodução/Sindipetro-NF

Um incêndio interrompeu, segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), a produção da plataforma P-69, operada pela Petrobras no campo de Lula (Tupi), no pré-sal da Bacia de Santos, o maior produtor do país.

De acordo com o Sindipetro-NF, o incidente ocorreu na madrugada da última sexta-feira,18. Transformadores de um dos módulos da unidade e o sistema automatizado de combate a incêndios não funcionou. O fogo foi debelado com uso de água.

A Petrobras confirmou que a produção da plataforma P-69 foi reiniciada no domingo (20) após um princípio de incêndio em um dos transformadores da unidade localizada no campo de Tupi (Lula), dois dias antes.

A companhia reiterou que o incidente não deixou feridos e que apenas o transformador da unidade sofreu danos.

De acordo com informações do Sindipetro-NF, o sistema automatizado de combate a incêndios não teria funcionado, mas a petroleira afirmou que a ocorrência foi rapidamente controlada pela equipe de resposta a emergências da plataforma e que os órgãos reguladores foram informados sobre o incidente.

Com capacidade para processar 150 mil barris/dia de petróleo e 6 milhões de m3/dia de gás natural, a P-69 opera desde outubro de 2018 no campo, instalada em uma profundidade d’água de 2.200 metros. Ao todo, Tupi conta com nove plataformas que, juntas, em julho, entregaram uma média de 988 mil barris/dia de óleo e 43,2 milhões de m3/d de gás natural, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP).




Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!