Número de casos de coronavírus em P-50 sobe de 13 para 42 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Número de casos de coronavírus em P-50 sobe de 13 para 42

Divulgação
A plataforma de P-50, de acordo com o Sindipetro-NF, está com um quadro grave de contaminação. Na terça-feira, 4, foi realizado um teste a bordo e o número de contaminados subiu de 13 na segunda,  para 42 na quarta-feira 05. Desse total, 19 pessoas desembarcaram, 23 estão positivas a bordo, em sete os testes foram inconclusivos e 118 deram negativo. Um aumento de 223,07 % dos casos. O POB (número de pessoas a bordo) da unidade é de 167 trabalhadores.

Segundo relatos dos trabalhadores, a operação da unidade praticamente voltou ao normal. ”A gente tá operando como se nada estivesse acontecendo. Inicialmente o discurso da chefia era para ir para a área só se tivesse algum problema grave. Aos poucos foram arrochando e  tudo voltou ao normal a demanda a correria a cobrança. Aí agora olha o resultado? A galera sai de casa bem, sem problema nenhum e volta com o COVID” – afirma um trabalhador da unidade.

Assim que recebeu as denúncias de COVID-19 em P-50, a diretoria do Sindipetro-NF  cobrou da Petrobrás a realização do teste PCR, que detecta a doença no início, em todos os trabalhadores a bordo.

O Sindipetro-NF está cobrando ações imediatas da gestão para reduzir a contaminação e denunciou o caso à inspeção de segurança do trabalho, da Secretaria do Trabalho.

Denuncie

O sindicato reforça que é muito importante que os petroleiros enviem informações à diretoria da entidade sobre os riscos á saúde e à segurança. É garantido o sigilo sobre a autoria de denúncias. Os contatos dos diretores estão disponíveis no site e os relatos também podem ser enviados para denuncia@sindipetronf.org.br.

  • POB de P-50 = 167 pessoas a bordo
  • Desembarcaram com COVID: 19 pessoas
  • Com COVID-19 a bordo: 23 pessoas
  • Inconclusivos: 07 pessoas
  • Negativos : 118 pessoas





Fonte: Sindipetro-NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!