Petrobras realiza testagem rápida para Covid-19 no pré-embarque no heliporto São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Petrobras realiza testagem rápida para Covid-19 no pré-embarque no heliporto São Thomé

Com a utilização de testes rápidos, companhia poderá identificar colaboradores assintomáticos que tenham contraído a Covid-19
Divulgação
A Petrobras informou na tarde desta segunda-feira (27) que incluiu o uso de testes rápidos para covid-19 entre os procedimentos de pré-embarque para suas plataformas em alto mar. 

Segundo a estatal, a testagem rápida começou a ser empregada em 20 de abril e inclui os trabalhadores que embarcarem no heliporto do Farol de São Thomé e no aeroporto de Macaé.

De acordo com a estatal, os testes também são realizados para quem embarca nos aeroportos de Jacarepaguá, no Rio; de Cabo Frio, na Região dos Lagos; de Vitória, no Espírito Santo; e também nos voos para a província petrolífera de Urucu, no Amazonas.

Os exames rápidos detectam a presença de anticorpos no sangue e, portanto, são úteis para identificar pessoas que possam estar com uma infecção ativa há alguns dias, porém, sem manifestação de sintomas, assim como aquelas que tenham tido uma infecção assintomática no passado.

A prevenção à disseminação do coronavírus é composta por diversas frentes e a testagem tem se mostrado uma das mais eficazes. Desde o início de abril, a Petrobras também vem utilizando o teste RT-PCR (reação em cadeia da polimerase com transcrição reversa) nos colaboradores que apresentam os sintomas da doença. Esse exame detecta a presença de material genético no organismo.

A Petrobras explicou que  o exame é de simples realização, por meio da coleta de sangue na ponta do dedo. O teste rápido identifica dois tipos de anticorpos que são desenvolvidos no organismo para o combate ao vírus, as imunoglobulinas IgM e IgG, e o resultado sai em até 30 minutos.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) confirmou, nesta segunda-feira (27), que são 555 casos de coronavírus em empresas que executam atividades de exploração e produção de petróleo no Brasil. Destes, 230 profissionais estiveram em plataformas marítimas, incluindo de petroleiros, mas não informou onde os casos aconteceram.

Na última semana, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) divulgou que trabalhadores de pelo menos sete plataformas da Bacia de Campos relataram casos suspeitos de coronavírus em alto mar.






Agencia Petrobras | Folha 1

Um comentário:

  1. Os testes rápidos para detectar o coronavirus (covid-19) funcionam muito bem. Vejam em www.testesrapidoscovid.com.br

    ResponderExcluir

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!