Verão Farol: distribuição de mudas agora todo sábado na Feira da Roça - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 11 de janeiro de 2020

Verão Farol: distribuição de mudas agora todo sábado na Feira da Roça

Entrega das mudas do projeto Frutifique seu Município passa a ser de 250 unidades por semana, e não mais de 500 a cada 15 dias

Foto: Rafael Peixoto
A partir deste sábado (11), a distribuição de mudas neste verão no projeto Frutifique seu Município, em Farol de São Thomé, passa a ser feita toda semana, aos sábados, durante a Feira da Roça, na Avenida Atlântica, e não mais de 15 em 15 dias, como ocorria até então. A quantidade média distribuída, em torno de mil unidades por mês, não sofre alteração.

— Antes eram distribuídas 500 mudas de 15 em 15 dias, mas, devido aos pedidos constantes dos frequentadores da Feira da Roça, concluímos que é melhor dividir essa quantidade e fazer a doação de 250 todos os sábados. Por isso orientamos aos interessados a chegar bem cedo à feira, porque a distribuição começa às 8 horas — explica o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Robson Vieira.

Cada pessoa tem direito a duas mudas e pode escolher entre espécies como: acerola, noni, pitanga, açaí, caju e jambo, dentre outras. O projeto tem o objetivo de incentivas a população a produzir frutas no próprio quintal, ao mesmo tempo em que contribui na arborização. 

— É importante incentivar a alimentação saudável entre as novas gerações, bem como as boas práticas ambientais — conclui Robson Vieira.



Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!