• Notícias

    Ecotur abre final de semana de programação turística no Alô Farol

    Foto: Divulgação 
    Dentro da programação do Alô Farol 2020, a primeira Ecotur do ano contou com a participação de mais de 30 pessoas. Durante os sábados e domingos de janeiro e fevereiro, vão ser realizadas, em Farol de São Thomé, atividades relacionadas ao meio ambiente, como: Oficinas com materiais recicláveis e reaproveitamento de resíduos. Tudo isso no estande da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) na orla.

    De acordo com Everaldo Reis, guia turístico, a Ecotur está se tornando uma tradição no verão do Farol.

    - É grande a procura pela Ecotur e durante o passeio contamos a história da orla que tem 40 km, falamos sobre as casuarinas, sobre a torre do Farol e a cada sábado fazemos um percurso diferente. Vamos detalhando também histórias sobre os quiosques, o Lagamar, como foi formado e como acontecia o encontro da lagoa com o mar, entre outras histórias interessantes sobre o manguezal e o meio ambiente em si. 

    Para o próximo sábado está programado o percurso em direção a Maria da Rosa / Farolzinho com duração de cerca de três horas. 

    As inscrições para as oficinas, ecotur, trilhas ecológicas e palestras podem ser feitas as quintas e sextas: 8h às 16h; sábado, 8h ao meio-dia no estande da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) ou pelo telefone do SESC: (22) 27256683.

    Além da Ecotur, nos meses de janeiro e fevereiro, também serão realizados Festival de Stand Up, Paddle e Caiaque, Trilha Ecológica, Mutirão de limpeza da praia, entre outras ações.



    Supcom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!