Parceria público-privada pode gerar até 100 empregos no Verão do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Parceria público-privada pode gerar até 100 empregos no Verão do Farol

Foto: Divulgação
Neste verão, graças a uma parceria público-privada entre a MR2 Produções e Eventos e Ashcom, a praia do Farol de São Thomé terá uma praça de alimentação com seis restaurantes, área de lazer para as crianças e música ao vivo, sem nenhum custo para o poder público. Isto é resultado de um edital de Chamamento Público referente a captação de patrocínio e apoio para realização do projeto Alô Farol 2020, publicado no Diário Oficial do Município no dia 2 de dezembro.

A Prefeitura teve três importantes avanços para a realização do Alô Farol 2020: a renovação da permissão de uso da área da Marinha, firmada no mês de novembro; a reafirmação da parceria com o Sesc; e esse Chamamento Público proposto com o intuito de viabilizar uma estrutura logística para toda a programação, reduzindo custos do município — pontuou o superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim.

A MR2 Produções e Eventos, empresa vencedora da concorrência, estar montando a praça de alimentação na área da Marinha, em parceria, ofereceu a estrutura para os comerciantes, fechamento do espaço em estrutura metálica e instalação de guarda-corpo e banheiros químicos. O espaço também vai oferecer música ao vivo e área kids. 

A organização prevê a geração de cerca de 100 empregos diretos, beneficiando especialmente a população do Farol. Na sexta-feira, 13 de dezembro, várias pessoas na sua maioria, moradores da praia campista, levaram seus currículos até o Alambique do Leley, para a seleção por parte da Ashcom e MR2.

Importante em um projeto como esse é o incentivo ao comércio local, pensando em fortalecer o setor e gerar empregos. E a preferência dessas oportunidades está voltada aos moradores da praia, que aguardam durante todo o ano pelo verão, por um cenário financeiro melhor. Esse será o principal papel dessa parceria: somar pelo crescimento e desenvolvimento da região — explica o responsável pela empresa, Mateus Nogueira.

A praça de alimentação contará com seis restaurantes - todos vinculados à Associação de  Hoteleiros, Comerciantes, e Similares de Farol de São Thomé (Ashcom). Eles oferecerão porções ao custo de R$15 e R$ 25. Também serão vendidas bebidas variadas, com espaço especial para drinks. 

De quarta a sexta-feira, a praça de alimentação começará a funcionar às 18h, com música ao vivo a partir das 20h. Aos sábados e domingos, a abertura será às 11h, com música a partir das 13h30.





Supcom | Ashcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!