Ponte de Água Preta, na RJ 180, causa transtornos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Ponte de Água Preta, na RJ 180, causa transtornos

Divulgação - Leitor | Folha 1
O estado de má conservação da ponte de Água Preta, conhecida como “ponte de madeira”, que fica na RJ 180, na divisa entre os municípios de Campos e Quissamã, está intransitável. A falta de manutenção tem gerado o aumento do percurso de quem, diariamente, precisa se deslocar entre as cidades. A comunidade já teria tentado buscar solução junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), mas ainda não obteve respostas.

Um dos afetados pelo problema é o servidor público Fernando Correia Junior, de 39 anos. Morador de Ururaí, ele atua em Quissamã e, há 15 anos, faz o percurso de ônibus, passando pela ponte, até o município vizinho. Fernando explicou que a má conservação afeta o itinerário há alguns dias.

— Já tem uma semana que o ônibus que faz a linha Campos-Quissamã não passa pelo distrito de Dores por causa do problema na ponte de madeira, com tábuas soltas e carcomidas. Há o temor de que a estrutura esteja comprometida e ninguém quer correr o risco de a ponte cair enquanto passa por ela — contou o servidor.

Diante da dificuldade para transitar pela ponte, Fernando relatou que a viagem se torna mais longa porque o ônibus tem que dar a volta pela BR 101, passando por Serrinha, até a divisa com a cidade de Conceição de Macabu para chegar a Quissamã via Conde de Araruama.

— São 30 quilômetros a mais, num trajeto com maior tráfego como a BR. E esses 30 minutos a mais de viagem nos prejudicam, porque acabamos chegando atrasados ao trabalho. Quanto aos moradores de Dores, eles precisam dar uma volta maior ainda, de 50 quilômetros, e pegam dois ônibus. Está atrapalhando quem precisa ir a médico, visitar parentes e trabalhar em Quissamã e Macaé — declarou Fernando, ressaltando que já tentou contato com a ouvidoria do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) e com o posto do órgão em Campos, desde o último dia 23, mas não obteve respostas.

Em nota, o DER-RJ informou que “realizou, na semana passada, a vistoria na ponte da Água Preta. O departamento está providenciando o material para efetuar o conserto da ponte na próxima semana”.







Fonte: Ponto de Vista | Christiano Abreu Barbosa | Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!