Desfile Cívico de Farol de São Thomé atraiu centenas de pessoas neste domingo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Desfile Cívico de Farol de São Thomé atraiu centenas de pessoas neste domingo

Foto: Hellén Souza
Com o tema “Educação que Transforma”, o evento contou com a participação de 16 instituições, entre escolas, creches, grupos de 3ª idade e associações de apoio, além das bandas

Centenas de pessoas se reuniram neste domingo (15) para assistir ao tradicional desfile cívico de Farol de São Thomé, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. Com o tema “Educação que Transforma”, o evento contou com a participação de 16 instituições, entre escolas, creches, grupos de 3ª idade e associações de apoio, além das bandas. O desfile teve início na parte da manhã na Avenida Olavo Saldanha (Atlântica), sentido Camping-Marinha.

- Um clima maravilhoso na praia de Farol de São Thomé neste desfile que hoje teve a participação do Exército, que desfilou pela primeira vez no Farol e do Bombeiro Civil, alunos e servidores; mostrando que o Brasil ainda tem jeito, que nós amamos nossa pátria – disse a vice-prefeita Conceição SantAnna. 

Participaram: Colônia de Férias da 3ª Idade; Grupo 3ª Idade Unidos do Farol de São Thomé; Grupo 3ª Idade Direma Quintanilha; APAE; Escola Municipal Olímpio Honório de Almeida; APIC; E.M. Antônio Batista; Escola Jardim Encantado; Colégio Inovarte; LV4Cursos; E.M. José de Anchieta; E.M. Olavo Alves Saldanha Filho; E.M. Santa Therezinha; E.M. Cláudia Almeida Pinto de Oliveira; E.M. Farol de São Thomé e Colégio Estadual Manoel Pereira Gonçalves. Todas serão acompanhadas por bandas de diferentes escolas municipais.

 - Estamos celebrando a Independência do Brasil e, também, a grandeza das nossas escolas do município e suas tradições.  O desfile em Farol é uma tradição e o público prestigiou, mais uma vez, este lindo espetáculo - avalia o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Brand Arenari.

Entre as bandas, marcaram presença:  Maria Arlete, Carmem Carneiro, Pequeno Jornaleiro, Maria Lúcia, Frederico Paes Barbosa, Donana, Villa Lobos, Cemei do Pq. Aurora, Manoel Ribeiro do Nascimento; Lídia Leitão; Santa Therezinha; Profa. Eunícia e José do Patrocínio.

Claudenício Manhães é gari e mora no Farol.  Ele desfilou junto com o filho de 4 anos, que se apresentou pela Escola Municipal Olímpio Honório de Almeida, caracterizado de gari. 

- Foi uma grande alegria. Fiquei muito emocionado em ver meu filho com a mesma roupa que identifica minha profissão – disse, emocionado.

Cantor de forró Zazal, foi homenageado no desfile que contou com o seu filho Lázaro Jr., que se emocionou e encantou fãs, amigos e familiares presentes. Artista tinha 30 anos de carreira quando faleceu, ao sofrer um infarto aos 54 anos, no dia 23 de abril de 2019, na cidade de Campos. Lázaro da Conceição Gomes Moço, o Zazal, era conhecido pelos campistas como o "Fenômeno do Forró" 
Foto: Fabiana Henriques
Breve, álbum de fotos completo na nossa fanpage Portal do Farol - Acesse AQUI
Foto: Hellén Souza



Supcom | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!