Últimas Notícias

7º Festival de Petiscos de Farol movimenta R$ 2 milhões

Festival levou ao Farol mais de 40 mil pessoas e chegou a 45 mil porções vendidas. As taxas de hospedagem apresentaram crescimento de 85% nas pousadas, passando de 90% para as que fizeram pacotes especiais para o evento.

O 7º Festival de Petiscos do Farol de São Thomé foi um grande sucesso e os números divulgados pela Associação de Comerciantes, Hoteleiros e Similares do Farol (Ashcom) mostram muito bem isso. O evento reuniu 40 mil pessoas, serviu 45 mil porções, gerou 300 empregos diretos e indiretos e movimentou R$ 2 milhões. A ocupação da rede hoteleira apresentou crescimento médio de 90% nos finais de semana do evento.

O evento foi realizado pela Aschom e contou com apoio logístico da Prefeitura de Campos. 

- A 7ª edição do Festival de Petiscos deu ao Farol de São Thomé o reconhecimento que a nossa praia merece e pelo qual nós trabalhamos não apenas no verão, mas no ano inteiro. O resultado do evento mostra que os bares, restaurantes, hotéis e pousadas do litoral campista estão nivelados aos das grandes regiões turísticas do país. A Prefeitura de Campos apoiou e sempre vai apoiar esta importante iniciativa de fomento da economia local, em especial na baixa temporada – frisou o prefeito Rafael Diniz. 

O Festival aconteceu em dois finais de semana – entre os dias 6 e 8 e 13 e 15 - e comercializou 36 pratos à base de frutos do mar. Foram 16 shows durante os seis dias. As taxas de hospedagem apresentaram crescimento de 85% nas pousadas, passando de 90% para os estabelecimentos que fizeram pacotes especiais para o evento. O balanço, segundo a Ashcom, evidencia um crescimento de 10% do Festival de Petiscos em relação ao ano anterior.

- O Festival de Petiscos hoje é uma marca de sucesso. Uma mostra disso é o crescimento de 10% em relação ao ano passado. O evento já passa a tomar uma nova proporção. A cada ano, sobe o número de visitantes na praia e o comércio é aquecido. Os comerciantes de todo o Farol estão comemorando um saldo muito positivo do Festival. Para o próximo ano, já estamos projetando uma estrutura maior visando maior conforto a quem prestigia o festival - pontuou o representante da Ashcom, Arthur Caetano.
Fotos: Fabiana Henriques




Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé | Designed by F.H. | TecnologiaTemplateism.com | Todos os direitos reservados. Copyright © 2019

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates