• Notícias

    FAROL: Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, com atividades dia 21 de setembro na praia campista e Lagoa de Cima

    A Prefeitura de Campos definiu na última quarta-feira (14), junto a Capitania dos Portos de São João da Barra, e os municípios de São João da Barra, São Francisco do Itabapoana e São Fidélis, as atividades que serão desenvolvidas em virtude do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, celebrado em 21 de setembro.

    Nesta data, a partir das 9h, Farol de São Thomé e Lagoa de Cima receberão ações com o objetivo de integrar a população na preservação ao meio ambiente. O gerente da educação ambiental, Júlio Carlos Júnior, comenta o intuito do evento.
    - A orientação é promover mutirões de limpeza para acabar com o descarte incorreto de resíduos no mar, o que diariamente coloca em risco o ecossistema. Como cidadãos conscientes, temos o dever de manter as praias e o meio ambiente limpo. Atitudes como levar uma sacolinha de lixo para a praia e reciclar os resíduos podem resultar em grandes resultados para o equilíbrio da vida marinha - disse Júlio.

    O capitão Tenente Francisco Filho mencionou a importância da participação da população no projeto:

    - Engajar a população a limpar o meio ambiente é de extrema importância, pois utilizamos este espaço e por isso devemos conservar. Além de ser responsabilidade de cada um manter esses ambientes limpos - ressaltou.  

    A secretaria de Desenvolvimento Ambiental pede aos participantes, que compareçam ao evento usando blusa branca.
    Foto: Luís Macapá

    Supcom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!