Campista vence competição de bodyboarding por equipe em Niterói - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Campista vence competição de bodyboarding por equipe em Niterói

A segunda etapa do Circuito Itacoatiara Educoambiental reuniu dezenas de atletas brasileiros e estrangeiros

O fim de semana foi de competição de bodyboarding nas ondas da praia de Itacoatira, em Niterói. Foi realizada a  II Etapa Circuito Itacoatiara Educoambiental 2019. O atleta de Campos, Hugo Pessanha, conseguiu a primeira colocação por equipe e a quarta melhor posição na categoria individual. Participaram competidores de diversas regiões do Brasil e estrangeiros. Além das provas, foram realizadas diversas atividades ambientais em parceria com escolas, prefeitura e governo estadual.
Equipe de bodyboarding campeã em Niterói (Foto: Reprodução)
Depois de dois rounds, a equipe formada por Hugo Pessanha (Campos),  André Luis Mosca (Niterói), Wagão Rizzo (Rio das Ostras),  Abel Torres (Rio de Janeiro) e Gustavo Alba – (Mar Del Plata, Argentina) ficou em primeiro lugar entre as oito que participaram da disputa. No individual, Hugo Pessanha segue em terceiro no ranking. Em novembro acontecerá outra competição nacional. No ano passado, ele  foi vice-campeão e seguirá brigando por este título em 2019.

“O evento foi a segunda etapa deste ano, vale pontos para o Ranking 2019 onde estou em terceiro após esta etapa. Atletas de outros países também participaram, como brasileiros e fluminenses de diferentes regiões, o que enriquece a disputa. Além da competição de bodyboarding, o evento trata de questões ambientais para despertar a conscientização de pessoas. Participaram representantes do Instituto Estadual de Ambiente (Inea), da Secretaria de Limpeza Pública de Niterói. Houve uma coleta de microlixo na praia, e isto também é muito importante”, disse Hugo Pessanha.



Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!