• Notícias

    E.M. Olímpio Honório de Almeida proporciona conscientização no combate à Dengue

    Alunos da unidade promoveram palestras e apresentações para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti
    Foto: Divulgação
    Conscientização e responsabilidade. Assim, a Escola Municipal Olímpio Honório de Almeida, em Farol de São Thomé, promoveu nesta terça-feira (4) a primeira atividade do projeto #TodosnoCombate. Idealizado pelos professores, a iniciativa propõe autonomia e o acesso às informações que auxiliam no combate ao mosquito Aedes aegypti.

    As ações aconteceram na unidade pelos alunos do Pré-II ao 1º ano. Com palestras, músicas e dramatizações, os alunos da unidade receberam os estudantes do 1º e 2º anos da Escola Municipal Farol de São Thomé, que obtiveram orientações e os conhecimentos necessários para prevenção à dengue.

    Para Mariluza Ribeiro, diretora da E.M. Olímpio Honório de Almeida, o #TodosnoCombate é uma oportunidade importante de propiciar interação entre alunos e professores.

    - Eles são conscientizados e conscientizam as pessoas, conhecem como realmente os sintomas se manifestam e o que podem fazer para evitar a doença. Propor esse conhecimento é um instrumento importante na formação educacional deles – destacou.

    Campos contra o Aedes Aegypti - No início de maio, representantes da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) se reuniram na sede da Smece para definir ações do projeto “Campos contra o Aedes Aegypti”. A proposta tem o objetivo de mobilizar escolas da rede municipal no combate aos focos do mosquito no município.

    Ao todo, 15 unidades, neste primeiro momento, participam da iniciativa com abrangência pedagógica, preventiva e de ação contra o vetor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. 



    Supcom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!