Ação de combate ao Aedes aegypti neste sábado, em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 8 de junho de 2019

Ação de combate ao Aedes aegypti neste sábado, em Farol

O mutirão, que já percorreu diversos bairros no município, acontece hoje em Farol de São Thomé
Foto: Héllen Souza
Neste sábado (8) acontece o mutirão contra o Aedes aegypti, em Farol de São Thomé. A iniciativa compõe a estratégia da Secretaria de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para reduzir o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O município organizou cronograma para percorrer os bairros, baseado no último Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2019.

- Estamos indo até a população para fazer esse importante trabalho de conscientização e, além disso, ouvir as demandas, dialogar. Atuar por uma melhor condição de vida das pessoas - ressalta o Prefeito Rafael Diniz, que participa da ação.

Além de ações com agentes do CCZ, o carro do fumacê também auxilia em pontos específicos mapeados pelo órgão.

Na última sexta-feira (07) o mutirão passou por Donana, Fazendinha, Parque Carlos Lacerda, Parque João Seixas e Parque João Ferreira. 

O diretor do CCZ, Marcelo Sales, contou que o calendário de atividades teve início no mês de maio e segue com a intenção de conscientizar ao máximo os munícipes sobre a responsabilidade de cada um fazer a sua parte.

-  A solução imediata passa por eliminar o foco. E passa, ainda, por esse trabalho de conscientização. A tarefa dos 10 minutos de cada dia é primordial para o combate - pontuou.

A gestão municipal foi representada no mutirão, também, pelas secretarias de Governo, Desenvolvimento Humano e Social, Agricultura, superintendências de Iluminação Pública, Limpeza Pública e Empresa Municipal de Habitação (Emhab). 



Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!