Defesa Agropecuária, Vigilância Sanitária e PM apreendem 370 kg de carne clandestina no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Defesa Agropecuária, Vigilância Sanitária e PM apreendem 370 kg de carne clandestina no Farol

Material foi encontrado em dois açougues e a ação foi realizada após recebimento de denúncias.
Foto: Divulgação/Defesa Agropecuária
Agentes da Defesa Agropecuária, Vigilância Sanitária e Polícia Militar apreenderam aproximadamente 370 quilos de carne com origem clandestina nesta sexta-feira (17) na praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes.

Segundo a Defesa Agropecuária, o material foi encontrado em dois açougues no Rádio Velho, um na Avenida Pinheiro Machado e o outro na Avenida Boa Vista. A ação foi realizada após recebimento de denúncias.

Ainda de acordo com o órgão, os alimentos que estavam sendo vendidos nos estabelecimentos não possuem o registro que atesta a qualidade sanitária deles.

Foram apreendidos e inutilizados aproximadamente 370 kg de carne bovina e produtos de origem animal (como queijo, linguiça e bacon) com prazo de validade vencido  exposto para venda.

A Defesa Agropecuária e a Vigilância Sanitária alertam que o consumo de alimentos sem comprovação de origem pode levar a intoxicações alimentares e outros problemas de saúde.

Segundo os órgãos, os produtos de origem legal têm o registro que assegura a qualidade sanitária deles.

Os responsáveis pelos açougues foram multados e deverão atender as exigências determinadas quanto à regularização. O material apreendido foi encaminhado para o aterro sanitário.


G1 | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!