Campos marca presença na 1ª Etapa do Circuito Niteroiense de Bodyboarding - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Campos marca presença na 1ª Etapa do Circuito Niteroiense de Bodyboarding

Com muita disputa e radicalidade, foi realizada neste fim de semana, na Praia de Itacoatiara, Niterói, a 1ª etapa do circuito niteroiense de bodyboarding.

Bodyboard da EFBB da praia do Farol de São Thomé, entre outros marcaram presença em Itaquatiara.
Thiago Holanda
Com muitas novidades para o ano de 2019, os organizadores, levaram para as areias da praia o projeto Itacoatiara educoambiental bodyboarding.

Com atividades visando a conscientização de preservação ao meio ambiente, estiveram presentes no evento o INEA, Projeto Aruanã Tartarugas Marinhas, SOAMI e Biólogos do Município e adjacências, abordando os temas sobre o micro lixo, o cuidado com as praias, tartarugas, restinga entre outros.

Ondas em torno de meio metro abrilhantaram ainda mais o evento, que revelou seus campeões em meio a 90 atletas inscritos, com um verdadeiro festival de manobras e areia cheia.

No sábado, com disputas acirradas aconteceram as categorias Open, Sub 16 e Sub 12. Mesmo se tratando de um circuito local, participam do niteroiense atletas de todo o Brasil e até do exterior. Nessa edição, prestigiaram o evento em torno de 20 atletas do Espírito Santo, também de São Paulo, Ceará, Macaé Campos e outros.

O título da categoria Open nessa etapa, ficou com o atleta André Sancho, seguindo em segundo Lucas Almeida, completando o pódio Bruno Rocha e  Renan Souza, em terceiro e quarto respectivamente.

Já na Sub 16, o grande vencedor foi João Paulo, ficando em segundo Paulo Vítor. A terceira posição ficou com Guilherme Montenegro "Gui" e a quarta colocação foi de Matheus Rodrigues.

Na Sub 12, o lugar mais alto do pódio ficou com Guilherme Montenegro "Gui", atleta do Espírito Santo. seguido por Kleverton dos Santos em segundo lugar, Bruno Gabriel e Cauã Zanotti finalizaram a etapa em terceiro e quarto respectivamente

Nas Equipes Masters não faltou experiência

A equipe campeã foi composta por Cláudio Marques, Erick Poseidon, Diego Vieira, Ricardo Barão e Luciano Cruz, da praia do Farol de São Thomé, em Campos.. 

Luciano é um dos instrutores na Escola Farol de Bodyboarding - EFBB, da praia campista.

O segundo lugar ficou com a equipe que tinha como atletas, Marcello Pedro, Guilherme Gianelli, Eduardo Marcos, Hugo Debiasi e Diego Espíndola.

Na terceira colocação, a equipe de Anderson Gordinho, Guilherme Müller, Paulo Henrique, Gustavo Alba e Hugo Pessanha, de Campos-RJ.
Resultados Master individual

Na categoria Legend, o pódio foi formado por Marcello Pedro, seguido por Cláudio Marques e Marcelo Miranda.

Na Grand Master, Guilherme Gianelli, Waldyr Drordron e Gugu Sunset, de Campos-RJ.

Na Master, Gustavo Alba, Hugo Pessanha e Erick Poseidon foram os primeiros.

Na Sênior, Diego Vieira, Werneck Almeida e Bruno Ross foram os destaques.

E na Musas, Tatiane Rodrigues foi a campeã seguida por Renata Pimentel.

Com várias atividades programadas, a iniciativa contou com aulas de alongamentos, palestras sobre a preservação do meio ambiente, os efeitos negativos do lixo e micro lixo, soltura de tartaruga, sorteio de brindes entre outras atividades.

"Mais uma vez, o saldo foi positivo. Sol, praia lotada e uma grande renovação com atletas de diferentes Estados fazendo pódio. Fico muito feliz com o que conseguimos apresentar durante o Unicesumar educoambiental bodyboarding 2019. A premiação de R$ 65 mil em produtos, oferecida por empresas privadas, focadas na preservação ambiental, nos motiva e fortalece a caminhada. Essa etapa contabiliza para história do Município, a maior premiação do Circuito Niteroiense de bodyboarding realizado por UBBN/ G80. Agradecemos aos patrocinadores, competidores e colaboradores.", comenta Robson Costa, organizador do evento.

Apresentador
Unicesumar Niterói

Patrocinador
Pena live freestyle

Co patrocinador
Tendência Wood, Up Grade, 51 ice, Puro Suco, Acorp Eventos, SGA Toyota.

Apoio

Lojas Coast Marine, Use Tugun, Lifes, Espaço Laser Depilação, Niuê Isla, Colégio Pluz, Funcionow Icaraí, Tws Sport Wear, Pousada Tutuca Itaipú, Marcelo Natural, Doces da Ka, Projeto Aruanã, Escola de bodyboarding Lyse Kitzinger, Bodyboard Legends, The Box, Macaé Master.

Mídia

Surfguru PRO, Ride it, Mundo bodyboard, Aloha Web Rádio, Rádio Grussaí Fm, Internight mídia.
Reis Das Photografias

Surf Guru

Um comentário:

  1. Um evento de alto nível numa das praias mais bonitas e charmosas do Brasil. Contando com atletas de excelência o show de Bodyboard foi garantido... Aloha

    ResponderExcluir

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!