Últimas Notícias

TURISMO: monumento do farol poderá ser reaberto para visitações guiadas

Também foi apresentado um cronograma de contrapartidas para benfeitorias no espaço e iniciada a conversação para retomada da visitação turística ao monumento da localidade, a torre do farol.
 Foto: Divulgação 
Devido à parceria entre Marinha e a Prefeitura de Campos, que gerou a cessão de espaço para shows do Sesc Verão Alô Verão 2019, representantes do município se reuniram com o Capitão de Mar e Guerra, diretor Alex Pinto Babinsck nesta terça-feira (26), no Centro de Auxílios à Navegação Almirante Moraes Rego, em Niterói. Foi entregue um certificado de agradecimento ao oficial. Também foi apresentado um cronograma de contrapartidas para benfeitorias no espaço e iniciada a conversação para retomada da visitação turística ao monumento da localidade, a torre do farol.

Participaram do encontro o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes; o diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Hans Muylaert; e o diretor de Obras da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Thiago Cordeiro. As contrapartidas do município listadas em cronograma entregue serão destinadas à manutenção do espaço utilizado, como revitalização da restinga.

— Entreguei em nome do prefeito o certificado de agradecimento à Marinha pela parceria que nos proporcionou um verão de sucesso na praia campista. Apresentamos também o cronograma de contrapartidas, que foram estabelecidas para preservar o espaço que ocupamos. Já temos a sinalização positiva para renovação do contrato para os próximos eventos — comentou Fabiano Gomes.

Para fomentar o turismo na praia, no encontro, foi solicitada a volta da visitação ao Farol, que dá nome à praia de São Thomé. Uma parceria começou a ser arquitetada para reparos, que garantam a segurança e visitação. Foi passada ao diretor de Turismo uma lista de contrapartidas para a parceria.

— Para retomarmos a visitação ao tão importante monumento da praia do Farol de São Thomé, estivemos em reunião sobre o assunto. A parceria com a Marinha poderá proporcionar que o Farol passe pelos reparos necessários e seja reaberto para visitações guiadas. O monumento será um fomento a mais ao turismo da praia — comentou Hans Muylaert.
Divulgação
Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé | Designed by F.H. | TecnologiaTemplateism.com | Todos os direitos reservados. Copyright © 2019

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates