Projeto "Proteção Social Especial em Ação" neste sábado no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Projeto "Proteção Social Especial em Ação" neste sábado no Farol

Entre os temas abordados, estão População em Situação de Rua, trabalho infantil, violência e assédio sexual.
 Foto: Supcom
Como parte da programação "Alô Farol 2019", a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) realiza neste sábado (23) mais uma edição do projeto "Proteção Social Especial em Ação". Desta vez, será abordada em destaque a temática “População em situação de rua”, dentre outros assuntos. A ação será próximo à Arena Esporte Verão, na orla, das 9h às 13h.

— O objetivo é informar e orientar as pessoas sobre onde e como devem encaminhar os casos de situação de rua, além de trabalho infantil, violência, assédio sexual e outras violações de direitos. A equipe de abordagem social também realizará busca ativa nas imediações para detectar possíveis casos de trabalho infantil — explica a diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da secretaria, Elma Sizenando.

Toda a ação será centralizada em um veículo do tipo “ônibus escritório”, onde a equipe, além de prestar informações, vai também divulgar os programas e projetos da secretaria. Na oportunidade, acontecerá ainda exposição de artesanato e oficinas. “Consideramos de extrema importância iniciativas como as que vêm sendo desenvolvidas no projeto Proteção Social Especial em Ação”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcão Gomes.

Supcom

Um comentário:

  1. Bom dia , gostaria que dessem atenção especial ao entorno da rodoviária do Farol . Está se formando , na praça da Igreja São Tomé, um aglomerado de pessoas usuárias de Drogas . Ficam abordando as pessoas ! Muito triste é preocupante

    ResponderExcluir

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!