INMET - Alerta de chuvas e ventos intensos para a Região - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

INMET - Alerta de chuvas e ventos intensos para a Região

A previsão é válida até esta terça-feira, 26.
Divulgação
Diminuição no calor que tem feito na Região é o que todos esperam e é o que está previsto para a noite desta segunda e o dia desta terça-feira, 26, com a chegada de chuvas e ventos intensos, previstos para nossa Região. 

Devido ao fenômeno El Niño, as altas temperaturas vem castigando algumas Regiões do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, emitiu um alerta na tarde desta segunda-feira, 25, para as Regiões de Costa Verde, Noroeste Fluminense, Baixadas Litorâneas, Metropolitana do Rio de Janeiro, Norte Fluminense, Médio Paraíba, Centrossul  e Serrana Fluminense.

A previsão é de chuvas entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia e ventos intensos chegando a 40-60 km/h.

O forte calor sobre o estado do Rio de Janeiro e a aproximação de uma frente fria estimulam o crescimento de nuvens bastante carregadas na tarde desta segunda-feira (25).

Há risco de temporais em todo o estado do Rio de Janeiro, inclusive no Grande Rio e cidades da região serrana até a noite desta segunda-feira. 

Nesta terça (26), a passagem de uma frente fria pelo mar vai estimular a formação de mais nuvens carregadas sobre o estado do Rio de Janeiro.

O Inmet orienta, em casos de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, devido a leve riscos de queda e descargas elétricas, evitando ainda, uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Os condutores de veículos são orientados a não estacionar próximos a torres de transmissão e placas de propagandas, evitando assim, maiores acidentes.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil no telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros no 193.

Inmet / Redação Portal do Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!