Exposição histórica da AIC vai movimentar a Arena Cultura neste domingo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Exposição histórica da AIC vai movimentar a Arena Cultura neste domingo

Foto: Reprodução
Em ritmo de celebração de 90 anos de fundação, a Associação de Imprensa Campista (AIC) integra a programação do Alô Farol 2019. Neste domingo (17), das 9h às 17h, a Arena Cultura, na orla da praia, recebe a exposição sobre a memória da imprensa local.

A atividade vai mostrar aspectos da memória da AIC e da própria imprensa, em diferentes épocas, através de publicações e objetos históricos. “Teremos mostra de banners e de objetos como máquinas de escrever, gravador de áudio, câmeras fotográficas e filmadoras de super 8mm”, detalha o presidente da AIC, Wellington Cordeiro.

Quem passar pela Arena Cultura vai poder conferir também parte do memorial do Jornal Monitor Campista, composto de painéis e equipamentos gráficos. O Monitor, que fechou suas portas em 2009, foi fundado em 1834 e é considerado patrimônio da imprensa nacional, já que chegou a ser o terceiro mais antigo do Brasil em circulação.

O evento acontece a convite da Prefeitura de Campos e abre o ano de comemorações do aniversário da entidade. A diretoria elabora uma série de ações a serem implementadas ao longo do ano de 2019.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!