Estande do Desenvolvimento Ambiental é posto de recolhimento de óleo de cozinha - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Estande do Desenvolvimento Ambiental é posto de recolhimento de óleo de cozinha

Foto: Rodrigo Silveira
Quem leva dois litros de óleo vegetal usado ao posto do Desenvolvimento Ambiental leva para casa 500 ml de detergente artesanal.

Não há mais motivos para jogar óleo de cozinha no ralo da pia ou no lixo porque, até mesmo na praia, é possível fazer o descarte correto e, ainda, trocar por 500 ml de detergente. Ao menos, em Campos é assim. No estande da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), em Farol de São Thomé, a troca é feita às segundas, terças, quintas e sextas, das 9h às 15h, e aos sábados das 8h às 14h.

Quem leva dois litros de óleo vegetal usado ao posto do Desenvolvimento Ambiental leva para casa 500 ml de detergente. O detergente distribuído é feito com o próprio óleo de cozinha. Desde o começo do ano, foram recolhidos 16 litros de óleo, mas a intenção é que este número aumente, principalmente, com a participação dos comerciantes.

Outros pontos - Na área central de Campos, é possível fazer a troca no Horto Municipal, no Jardim São Benedito, na Superintendência de Limpeza Pública e no Centro de Educação Ambiental, de segunda à sexta, sempre das 8h às 17h.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!