• Notícias

    Estande do Desenvolvimento Ambiental é posto de recolhimento de óleo de cozinha

    Foto: Rodrigo Silveira
    Quem leva dois litros de óleo vegetal usado ao posto do Desenvolvimento Ambiental leva para casa 500 ml de detergente artesanal.

    Não há mais motivos para jogar óleo de cozinha no ralo da pia ou no lixo porque, até mesmo na praia, é possível fazer o descarte correto e, ainda, trocar por 500 ml de detergente. Ao menos, em Campos é assim. No estande da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), em Farol de São Thomé, a troca é feita às segundas, terças, quintas e sextas, das 9h às 15h, e aos sábados das 8h às 14h.

    Quem leva dois litros de óleo vegetal usado ao posto do Desenvolvimento Ambiental leva para casa 500 ml de detergente. O detergente distribuído é feito com o próprio óleo de cozinha. Desde o começo do ano, foram recolhidos 16 litros de óleo, mas a intenção é que este número aumente, principalmente, com a participação dos comerciantes.

    Outros pontos - Na área central de Campos, é possível fazer a troca no Horto Municipal, no Jardim São Benedito, na Superintendência de Limpeza Pública e no Centro de Educação Ambiental, de segunda à sexta, sempre das 8h às 17h.

    Supcom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!