Distribuição de mudas frutíferas e nativas em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Distribuição de mudas frutíferas e nativas em Farol

Foto: Rogério Azevedo
O plantio de árvores é uma das maneiras de contribuir para a preservação do meio ambiente, e esse é um dos motivos da distribuição de mudas frutíferas e nativas, na programação do Alô Farol 2019.


A distribuição aconteceu no estande da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental na manhã deste sábado (16) e atraiu moradores e veranistas. 

- Eu escolhi uma muda de acerola, porque, além de oferecer a sombra, na minha casa todos gostam - disse a campista Marivone Camacho que passa o verão em Farol. 

Segundo o gerente do setor de Arborização, Wilson Duarte, a iniciativa também visa divulgar o projeto Adote Uma Árvore. "São 100 mudas de árvores frutíferas e nativas que estão sendo ofertadas. A gente recebe pessoas de várias cidades que levam para plantar em suas residências ou em outras áreas”, frisou Wilson. 

Projeto Adote uma Árvore - A população pode através do telefone (22) 981689588 solicitar o plantio. Uma equipe técnica vai ao local para o planejamento do serviço, leva educação ambiental com informação sobre a importância das árvores.

No estande, ainda, foram realizadas oficinas de jardim suspenso, reutilizando  garrafas pets, e de garrafas decoradas, utilizando garrafas de vidros. Também foi realizado o passeio cultural Ecotourismo Farol que percorreu a restinga do Xexé e o Farolzinho.  

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!