Campeões mundiais de frescobol participam de clínica em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Campeões mundiais de frescobol participam de clínica em Farol

O campeão brasileiro Vinícius Lira e o embaixador Luiz Negão vieram compartilhar a experiência na modalidade esportiva na programação Sesc Verão 
Foto: Rafael Peixoto e Carlos Augusto 
Atletas de várias idades compareceram na manhã deste sábado (16) na Arena Esportes do Farol para aprender destrezas de ataque e defesa com o campeão brasileiro Vinícius Lira e o embaixador Luiz Negão, que vieram compartilhar a experiência na modalidade esportiva, que é muito popular no país, principalmente, nas cidades litorâneas. 

Para o jovem, João Pedro Soriano, 10 anos, conhecer o embaixador Luiz Negão foi a realização de um sonho. "Eu ainda tive a oportunidade de receber orientações do meu ídolo. Estou muito feliz", concluiu o jovem atleta, que já treina com o pai Marcos Soriano, que é associado na Associação Campista de Frescobol (Acafre).

Os campeões mundiais Vinícius Lira e Luiz Negão elogiaram a estrutura da arena. "Já estivemos em muitas cidades brasileiras e em países como Itália, França, Espanha e Japão e a estrutura aqui não perde para esses países", elogiaram Vinícius e Luiz Negão.

Paralelo à clínica que atraiu vários atletas da região, aconteciam em uma parte da Arena as partidas das 30 equipes amadoras nas categorias feminina e masculinas.

Os jogos vão prosseguir neste domingo (17) a partir das 8 h, com os atletas profissionais que vieram de várias cidades, como Macaé, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Armação de Búzios e Vitória. 

As amigas cariocas e campeãs mundiais Tânia Vidal, 55 anos, e Rosa Alves, 62 anos, que já conquistaram mais de 200 títulos, aprovaram a iniciativa, por realizar o evento e incentivar essa nova geração de atletas. "Eu não sei viver sem o frescobol. É minha terapia e uma verdadeira família. Apesar de não dar um retorno econômico, construímos amigos e melhoramos a qualidade de vida", contou Tânia Vidal, que neste domingo entra em quadra com Vinícius Lira.  Já  Rosa Alves vai jogar com Vinícius Nunes. O profissional vai reunir 20 duplas.
Foto: Rafael Peixoto e Carlos Augusto 

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!