• Notícias

    Junta Militar convoca nascidos em 2001 para alistamento

    Divulgação
    Até 30 de junho, prazo segue pela internet. Após este período, alistamento deverá ser presencial e medicante pagamento de multa.

    A Junta de Serviço Militar ligada à superintendência de Paz e Defesa Social oferece mais comodidade para os munícipes de Campos. Os jovens, do sexo masculino, nascidos em 2001 podem fazer o alistamento pela internet, através do site www.alistamento.eb.mil.br. Além do alistamento, o site oferece outros serviços, como: impressão e autenticação do certificado, acompanhamento e locais do alistamento. 

    O prazo para fazer o alistamento sem multa termina no dia 30 junho. Para realizar via internet, o candidato preencherá os dados e, depois de concluído poderá retirar o certificado de alistamento militar também pelo site. Segundo a secretária da Junta Letícia Quintanilha, após o prazo, o candidato só poderá realizar o alistamento presencialmente na Junta Militar.

    — Passando desse prazo, o candidato só consegue emitir o boleto na sede da Junta, pagando uma multa no valor R$ 4,27. No ato do alistamento, é necessário levar os seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência. O documento Certificado de Reservista será entregue após o resultado do alistamento, em média de 7 a 10 dias uteis — informou a secretária Letícia Quintanilha.  

    O superintendente Darcileu Amaral fala sobre a importância do alistamento, sendo um ato obrigatório para todos os cidadãos brasileiros. 

    — O alistamento online é mais uma opção de canal. No ano passado, mais de 4 mil jovens se alistaram. Aquele que não se alista, fica impossibilitado de diversas atividades legais que o cidadão tem por direito, como, por exemplo: prestar concurso público, obter o passaporte, se matricular em universidades, entre outros. É importante ficar atento aos prazos para não pagar multa — disse Darcileu Amaral.

    Mais informações podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar, localizada na Travessa Santo Elias, nº 46 - Jardim Carioca, ou pelo telefone (22) 98168-8086. A Junta de Serviço Militar funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. 

    Supcom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!