Equipe do Vila do Sol vence o Torneio de Beach Soccer do Alô Farol Sub 14 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Equipe do Vila do Sol vence o Torneio de Beach Soccer do Alô Farol Sub 14

A Arena Esporte Farol foi palco neste domingo (6) para mais uma clínica de Beach Soccer com a presença do ex-jogador da seleção brasileira Junior Negão, que conversou com os atletas sobre a importância do esporte na formação do cidadão.

O campeão também trocou uns passes com os adolescentes das oito equipes participantes.  A equipe do Vila do Sol foi a campeã do torneio e ainda revelou a atleta Odyceia Ribeiro de Souza, 15 anos, que fez o gol da vitória contra o time do Farol com placar final de 2 x 1.   

O torneio reuniu oito equipes Lagamar, Matadouro, Santa Cruz, Jóquei, Tocos, Farol, Vila do Sol e Fundação Municipal de Esportes (FME), reunindo cerca de 100 atletas que sonham em ser grandes jogadores. A abertura do torneio Beach Soccer Alô Farol, também, contou com a presença do presidente da FME, Raphael Thuin e do ex-jogador da seleção brasileira, Junior Negão. O terceiro lugar ficou para a equipe do Lagamar e o 4º lugar para Santa Cruz. As equipes receberam medalhas e troféus. A atleta Odyceia recebeu um prêmio do Sesc Rio.

Um dos maiores adversários dos jogadores foi o sol forte que brilhou na arena, exigindo muito mais dos atletas que buscavam a vitória para a sua equipe.  “É muito gratificante ver o brilho nos olhos de cada adolescente que, desde ontem, está participando da abertura da programação esportiva.  O torneio é só o começo da ampla programação que preparamos para os moradores e veranistas, com muita qualidade e variedade, visando atender a todos e incentivá-lo à prática esportiva”, concluiu Thuin.

- Eu fiquei muito feliz em poder fazer algo que garantiu a vitória para a nossa equipe de Vila do Sol. Nosso time entrou na arena perdendo para o time do Farol, mas nós não desistimos: acreditamos e partimos para cima do adversário. Meu irmão, Raul Amaro de Souza Junior, 12 anos, empatou o jogo e depois fiz o gol da vitória. Eu gosto muito de jogar com os meninos. É muito mais emocionante”, destacou a atleta revelação do torneio, única menina a participar da competição.

Odyceia e o irmão Raul Júnior jogam na escolinha de futebol da Vila do Sol, onde treinam três vezes por semana com o técnico Sandro Gomes. Eles estudam na Escola Municipal do Farol de São Thomé. De acordo com o técnico, o nível do torneio estava muito alto e conquistar esta vitória é muito importante para os atletas que treinam durante o ano em busca de competições desse nível”, concluiu.

A Fundação Municipal de Esporte está com uma ampla programação esportiva para o verão.  De quinta a domingo, das 16h às 18h está acontecendo a escolinha de Skate, na Arena Radical. Ainda há vagas para os interessados, que recebem equipamentos de segurança e o skate para participarem das aulas. Também são oferecidas aulas de dança   com o professor Pepo Barreto, próximo à Arena Esporte, a partir das 17h.

 No próximo sábado (12), a FME estará levando à praia campista a atleta Renata Santiago,  que vai fazer uma clínica de Beach Handball.  No domingo (13), a partir das 8h, acontece a Gincana da Família, que promete movimentar crianças e adultos, que vão participar de várias atividades competitivas como corrida de saco. A programação Sesc Verão Alô Farol 2019 prossegue até dia 24 de fevereiro e tem  parceria com a Inter TV e apoio de empresas parceiras, como Águas do Paraíba, Unimed, Super Bom, Shopping Boulevard e Sumicity
 

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!