Alunos do Paraesporte vão participar de clínica com Clodoaldo Silva e Alan Fonteles - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Alunos do Paraesporte vão participar de clínica com Clodoaldo Silva e Alan Fonteles

Foto: Divulgação
Dupla campeã mundial de natação e atletismo vai estar neste sábado (26) e domingo (27) na Arena Esporte Verão, em Farol de São Thomé.
A Arena Esporte Verão, será palco neste sábado (26) da clínica sobre esportes voltada aos atletas do projeto Paraesporte — criado pela Prefeitura de Campos em 2017, pioneiro no estado do Rio e que atende cerca de 900 pessoas com deficiência. Os atletas paralímpicos Clodoaldo Silva, da natação, e Alan Fonteles, do atletismo, vão dar dicas sobre desempenho nos esportes e contar parte das histórias de superação, tendo como principal ferramenta o esporte. O objetivo é tratar a inclusão social e mostrar que todos são capazes de vencer e elevar o nome do Brasil. O evento é realizado pela Prefeitura de Campos e Sesc RJ. 

A abertura do evento está programada para as 8h, com a entrada da delegação de atletas, seguido do Hino Nacional e juramento do atleta. Em seguida, os atletas vão participar de partidas de vôlei adaptado e sentado, futebol de areia, chute a gol, corrida com obstáculo, velocidade e revezamento, cabo e guerra e jogo da velha gigante. Atletas como Marcelo Gonçalves, o Fofão, que está passando o verão em Farol, estão ansiosos para participar. “Eu venho aqui na Arena todo dia, mas só vou jogar agora e ainda terei a chance de estar perto de Clodoaldo Silva”, destacou Fofão.

Clodoaldo da Silva, conhecido como o Tubarão das Piscinas, completa dia 1º de fevereiro 40 anos. Ele nasceu com paralisia cerebral, afetando seus membros inferiores. Conheceu a natação aos 16 anos, como sugestão de fisioterapia pós cirurgia e daí para frente sua vida mudou. O atleta possuiu 14 medalhas paralímpicas, sendo 6 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. Em competições, acumula mais de 700 medalhas na sua carreira. Em 2016, durante os Jogos Paralímpicos no Brasil, foi o responsável por acender a Pira Paralímpica.

Já Alan Fonteles, 26 anos, teve as duas pernas amputadas abaixou do joelho desde os 21 dias de vida por conta de uma infecção intestinal. Aos 8 anos de idade, manifestou interesse pelo atletismo. Com apenas 13 anos, conquistou o título de Campeão Brasileiro nos 100m. Mas acumula inúmeros títulos como ouro no campeonato juvenil, ouro nos Jogos Paralímpicos em 2012 e ouro no campeonato mundial 100 e 200 metros, em 2013.

O Sesc Verão Alô Farol é uma realização da Prefeitura de Campos, Sesc RJ e tem parceria com a Inter TV. O evento tem ainda o apoio das empresas Águas do Paraíba, Boulevard Shopping, Sumicity, SuperBom, Portal do Farol e Unimed. Até o final de fevereiro, serão mais de 100 atividades culturais, esportivas e de lazer. Há espaços como Arena Esporte Verão, Arena Kids, Arena Áqua, Arena Show Farol, Futmesa, Arena Radical, Arena Cultura, além do Espaço para Todos, apresentações no Xexé e no Lagamar. Veja programação completa AQUI
Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!