Verão terá temperaturas acima da média até fevereiro no Brasil inteiro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Verão terá temperaturas acima da média até fevereiro no Brasil inteiro

Hypeness
Previsão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações indica que calor não será passageiro por causa do fenômeno El Niño

As previsões do Ministério é de que o calor intenso não será passageiro: a temperatura deverá ficar acima da média histórica em todo o Brasil ao longo do verão, no período entre dezembro e fevereiro do ano que vem.

Tal elevação se dará por conta do El Niño, fenômeno meteorológico que aquece as águas da parte equatorial da superfície do Oceano Atlântico, elevando assim a temperatura. Além do calor, o fenômeno deve também alterar os regimes de chuva pelo país – no sul, especialmente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, as chuvas serão acima do esperado para essa época.

Para Campos dos Goytacazes, até 25 de janeiro, a previsão aponta mínima entre 22º a 24º e a máxima entre 29º e 36º graus.

No Norte do país, o El Niño trará o efeito inverso: as chuvas serão menos habituais, principalmente no Amapá, Roraima e no norte do Pará. Com mais ou menos chuvas, o que se promete democraticamente para todo o país é mesmo somente o calor intenso, e o sol nos lembrando incessantemente que é verão nesse país tropical.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!