• Notícias

    Inpe emite alerta de chuvas fortes e Defesa Civil de Campos monitora

    Reprodução
    O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta de chuvas para várias regiões do país – incluindo Campos e cidades da região.


    O alerta prevê que ocorrerão pancadas de chuva forte com raios e rajadas de ventos, com possibilidade inclusive de chuva de granizo. Em Campos, a Defesa Civil informou que está ciente do alerta, e que na última semana outro alerta de chuva forte foi emitido pelo Inpe, porém a previsão não se concretizou.

    “Existe a previsão, mas até agora não choveu nada. Na semana passada, a previsão indicava 80 milímetros de chuva, o que não aconteceu. Ainda não vamos emitir um alerta aqui em Campos, pois isso pode ser precipitado, mas estamos em estado de vigilância e com monitoramento constante”, explicou Edison Pessanha, comandante da Defesa Civil Campos.

    Segundo o alerta do Inpe, as chances de chuva nesta noite são de 80%. Para terça e quarta, a previsão é de temperaturas entre 24 ºC e 31 ºC e possibilidade de 90% de chuvas. A previsão nacional informa ainda riscos de chuvas fortes também nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Brasília, Minas Gerais e outros estados.

    JTV

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!