Desenvolvimento Ambiental disponibiliza sacolas para lixo na orla do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 29 de dezembro de 2018

Desenvolvimento Ambiental disponibiliza sacolas para lixo na orla do Farol


Foto: Divulgação 
Campanha “A Praia é Nossa, o Lixo Não” traz totens de retirada de sacolas ao longo da orla.


A temporada de veraneio em Farol de São Thomé começou e para receber o alto número de turistas e incentivar a limpeza da praia, a secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Campos deu início à campanha “A Praia é Nossa, o Lixo Não” e instalou de totens de retirada de sacolas para lixo ao longo de vários pontos da orla. 

Receberam as estruturas os cinco locais de maior concentração de pessoas: entorno do Lagamar, da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, do quiosque da secretaria, do Camping e do coreto em frente ao Hotel Garoupas. A conscientização ambiental em prol da preservação da natureza também faz parte da programação do Sesc Verão Alô Farol 2019.

- Esperamos receber um maior número de pessoas na praia, atraídas pela programação cultural, esportiva e recreativa do Alô Farol. E manter a praia limpa, assim como as áreas do entorno, é uma tarefa de todos. As sacolas vão ajudar os veranistas a reunir o lixo para ser depositado em uma das lixeiras que já temos espalhadas pela praia – disse o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto. 

A secretaria estuda a instalação dos totens e outros pontos, a medida em que forem identificadas novas demandas. 

A partir do próximo sábado (5) e até o final de fevereiro, a secretaria traz uma série de atividades para as famílias de veranistas. O quiosque da secretaria terá oficina de material reciclado todo sábado e passeio turístico ecológico (Ecotur).

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!