Mergulhadores e Marinha retomam buscas por professor desaparecido no Açu - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 17 de novembro de 2018

Mergulhadores e Marinha retomam buscas por professor desaparecido no Açu

Reprodução
As buscas pelo mergulhador que desapareceu durante uma pescaria esportiva na praia do Açu, foram retomadas na manhã deste sábado (17/11).


Júlio César Moreira Rodrigues, 37 anos, estava em alto mar quando mergulhou e não mais retornou à superfície, no início da tarde da última sexta-feira (16/11).

Mergulhadores do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Campos, e a Marinha do Brasil foram para o local, mas até o momento a vítima não foi encontrada.

O homem estava em um barco de pesca, na companhia de um colega, quando teria mergulhado para pescar com um arpão e não mais retornou. Júlio, além de mergulhador e professor de Educação Física, é proprietário de uma academia de ginástica no Centro de São João da Barra.

Segundo os bombeiros, a embarcação estava a cerca de 10 km da orla da praia.

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que a Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra (DPC - SJB) recebeu na manhã de sexta (16), a informação do desaparecimento de um dos passageiros da embarcação chamada ‘Show de Bola’.

Imediatamente, a DPC - SJB enviou uma equipe de Inspeção Naval ao local para auxiliar na busca ao desaparecido. As ações de Buscas e Salvamento estão sendo realizadas pelas equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro que atuam em conjunto no local.

De acordo com informações do tripulante da embarcação, o homem em questão, mergulhou para fazer pesca esportiva, nas proximidades da bóia n° 3 do Terminal T1 do Porto do Açú e não voltou mais à superfície.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!