Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

NEA-BC: GGL's do Farol presentes na Audiência Pública do Orçamento Participativo

Foto Reprodução
No mês de julho houve a Audiência Pública do Orçamento Participativo (OP) para construção da LOA-2019, realizada na Escola Municipal Farol de São Thomé, onde foram apresentados o modelo de O.P., a situação financeira do município e elencadas as prioridades para o próximo ano.


Foi pontuada várias questões a serem decididas e votadas pela população local para melhoria da mesma. A participação dos GGL’s, que representava a maioria dos presentes, foi fundamental para o debate e o levantamento de demandas, como o saneamento básico no eixo do esgotamento sanitário (bandeira de luta do grupo que vem trabalhando já a algum tempo) a começar pela Vila dos Pescadores, que é uma das áreas mais necessitadas do recurso, sendo escolhido como primeira prioridade pelos presentes. Como segunda prioridade, focado na área da saúde, foi escolhido a disponibilização de medicamentos nas farmácias das unidades de saúde locais.

Durante a audiência, foi levantada a questão sobre a precariedade do transporte público, onde o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, sanou algumas dúvidas das pessoas presentes sobre o novo projeto de transporte e anunciou as futuras audiências no próximo mês para discutir sobre o tema. Sendo questionado pelo grupo sobre como ficaria a situação do transporte até a implementação desse novo projeto, o mesmo se comprometeu como medida paliativa, aumentar o número de ônibus da linha Campos X Farol, sendo disponibilizados seis coletivos, onde alguns horários atenderiam as comunidades de Farolzinho e Terminal Pesqueiro.

A audiência teve grande importância para exercer o controle social e o grupo apresentar as principais demandas para o desenvolvimento da comunidade, que serão acompanhadas até serem executadas, legitimando esse orçamento participativo.
GGL de Farol de São Thomé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Corpo de Bombeiros inicia Operação verão 2019 em todo estado do Rio

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro iniciou a Operação Verão 2019. De 1º de janeiro até 2 de dezembro de 2018, ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.