Campanha Nacional de Vacinação contra pólio e sarampo começa na próxima terça (7) - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Campanha Nacional de Vacinação contra pólio e sarampo começa na próxima terça (7)

Divulgação
Começa na próxima terça-feira (7) a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, voltada para crianças de 1 ano até menores de 5 anos de idade.


Organizada pelo Ministério da Saúde, junto às secretarias estaduais e municipais de Saúde, a mobilização se estende até 24 de agosto, tendo o sábado, dia 18, com Dia D. A orientação da Vigilância em Saúde de Campos é para que a população realize a atualização do cartão vacinal, disponível nos postos de saúde e também no Centro de Saúde.

A meta estimada pelo Ministério da Saúde é atingir 95% de cobertura vacinal contra as duas doenças. De acordo com a Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Campos (SMS), o intuito é manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite e o sarampo para que não haja a reintrodução do vírus. Participam desta campanha crianças a partir de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias.

A vacinação acontece de segundas a sexta-feira, das 8h às 16h.

supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!