Atletas da praia campista representam no Circuito Niteroiense G80 Bodyboarding de Itacoatiara - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Atletas da praia campista representam no Circuito Niteroiense G80 Bodyboarding de Itacoatiara

Divulgação / Jonas Castro
Com muita disputa e radicalidade, a 3ª etapa do Circuito Niteroiense G80 Bodyboarding, foi realizada neste fim de semana, na Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. Ondas de cerca de 1 mt abrilhantaram ainda mais o evento, que revelou seus campeões em meio a 100 atletas inscritos, com um verdadeiro festival de manobras e areia cheia.

Na categoria Pro Masculino, o atleta local de Itacoatiara João Zik, surfou muito e deixou o caneco em Niterói. Isso, porque mesmo se tratando de um circuito local, o niteroiense arrasta atletas de todo o Estado do Rio e até do exterior. Em segundo lugar ficou o atleta de São Conrado, Gabriel Popó. Gustavo Alba (Argentina) e Bruno Ross (Recreio) completaram o pódio em terceiro e quarto, respectivamente.

Já na Pro Feminino, a grande vencedora foi Victória Moraes, de Rio das Ostras. A niteroiense Maria Helena terminou em segundo. A terceira posição ficou com Izabel Fonseca e a quarta colocação foi de Paola Simão, que no mesmo fim de semana disputou uma etapa do Brasileiro em Vila Velha e chegou a tempo de prestigiar o evento local.

Na Open Masculino, o lugar mais alto do pódio ficou com André Sancho, que saiu de Praia Seca, em Araruama, para dominar as ondas de Itacoatiara, seguido por Cassius Carvalho, Tulasi Rodrigues e Haniel Correa. Na Open Feminino, Evelyn Paixão (Rio das Ostras) e Renata Pimentel terminaram em primeira e segunda colocação, respectivamente.

Atletas da praia campista representam

Na disputa, Kaio Trajano, 15 anos, atleta do Farol de São Thomé foi campeão pela segunda vez do Circuito, pela categoria Sub-16, onde foi o único atleta do evento a tirar uma nota 10 na semifinal com um 'rolo animal'. Lukas Varela, Nathan Barreto e Leonardo Moura completaram o pódio.

Nathan Barreto de 14 anos competiu pela primeira vez em itacoatiara, se destacando no evento surfando bem e escolhendo boas ondas, até a final, onde o mar já não estava mais em boas condições. Mesmo com a dificuldade de achar uma onda boa conseguiu garantir seu 3º lugar na sub-16.

Nas Equipes Masters não faltou experiência! A equipe campeã foi composta por Cláudio Porto, Alexsandro, o bodyboarder do Farol Luciano Cruz, André Paiva e Paulo Vinícius. O segundo lugar ficou com a equipe que tinha como atletas Rodrigo Correa, Marco Vinícius atleta do Farol, Diego Espíndola, Tatiana Rodrigues e Leonardo Moreira. Na terceira colocação, a equipe de Robson Costa, Marcel Romero, Fábio Simonin, Guilherme Müller e Rodrigo Freitas.
Já  Hugo Pessanha finalizou o ano com a 4ª colocação no ranking niteroiense de 2018. A Praia de Itacoatiara é um dos principais picos para a prática de surfe do Brasil. A etapa reuniu atletas nas categorias sub-16, Open feminino e masculino, profissional feminino e masculino e master.

— Poder participar desta terceira etapa do Circuito e ainda levar jovens atletas de Farol de São Thomé é muito importante para o crescimento profissional desses meninos, que além de surfar em uma das melhores praias brasileiras ainda têm a oportunidade de estar perto de lendas do esporte como Claudio Marques e Marcello Pedro — comentou o campista e surfista Hugo Pessanha.

Os surfistas da delegação de Bocyboarders Goytacá viajaram para 3ª e última etapa do Circuito Niteroiense 2018 com o apoio da Theboxbb.com em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a União dos Bodyboarders de Niterói.

Com atrações para todas as idades, a iniciativa contou com um aulão de bodyboarding, sorteio de brindes e outras atividades.

“Mais uma vez o saldo foi positivo. Sol, praia lotada e uma grande renovação com diferentes cidades fazendo pódio. Fico muito feliz com o que conseguimos apresentar durante essas três etapas ao longo de 2018”, comenta Robson Costa, organizador do evento.

O Circuito Niteroiense G80 Bodyboarding tem o patrocínio da TWS Sport Wear , Valente Filmes e Pena, Puro Suco Itacoatiara, Espaço Laser Depilação, Scale UP, Kamona Surf Shop, Acorp Eventos e Shock . Além dos apoios da Prefeitura de Niterói, Secretaria de Esportes de Niterói, Cris Lira Fisioterapia, ABBJ, Andréia Cabral Semi-Joias, Aloha Web Rádio, Bingin Moda Praia, Revista Ride It, The Box BB, Macaé Master Bodyboarding, Lifes Beach Wear, Surf Farol, Cadenza , Escola de Bodyboarding Lyse Kitzinger, Escola de Bodyboarding Recreio, Tugun Sports e Coast Marine.
Fotos Jonas Castro

Pena / CSFB / Supcom / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!