Farol de São Thomé recebe etapa do Eco Bodyboard de inverno - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Farol de São Thomé recebe etapa do Eco Bodyboard de inverno

A III etapa do Circuito Eco Bodyboard 2018 será realizada nesta sábado (21) e domingo (22), no posto 6, na Praia do Farol de São Thomé, reunindo cerca de 60 atletas da região e do Espírito Santo. O evento vai contar com provas nas categorias master, open feminino e masculino e sub-16 masculino.

O Circuito tem o apoio logístico da Fundação Municipal de Esportes.

Já confirmaram presença na etapa Marco Aurélio, líder na Open masculino, e Igor Souza, vice-líder. Já na categoria feminina open, a capixaba e líder do ranking, Nivea Oliveira, também confirmou participação, assim como a cearense radicada em Macaé, Tatiana Rodrigues. Também estarão presentes os jovens Kaio Gomes, Paulo Victor Albert de Souza e Nathan Oliveira, todos na categoria sub-16.

O atleta do Farol de São Thomé e o líder sênior, Victor Madeira, o macaense Wernek Almeida, o capixaba Thiago HB e o campista Leonardo Silva também vão para a disputa. Já na categoria master, o líder do ranking, o macaense Alex Sandro, seguido pelos campistas Hugo Pessanha e Fabrício Nogueira e o sanjoanense Fernando Almeida também confirmaram presença.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, a Prefeitura vem trabalhando para fomentar o esporte no município, apoiando a realização de eventos como esse. "Essas competições aquecem a economia do balneário, já que muitos vão ficar hospedado em Farol de São Thomé, gerando receita nos setores de hotelaria e alimentação, além de prestigiar o esporte, que é forte na praia campista, que reúne mais de 400 atletas na modalidades", explicou Thuin.

De acordo com o coordenador do evento Eco Bobyboard, Hugo Pessanha, além das provas no mar, nos dois dias do evento serão realizadas ações ambientais, como recolhimento de lixo na orla, palestras ambientais com a presença de biólogos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do Projeto Tamar. Hugo destacou que os primeiros colocados receberão troféus, prêmios como pés de pato e kits de roupas.

Local: Posto 6 (em frente a Mansur)


Secom

2 comentários:

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!