Ibama e Prefeitura acompanham desembarque de camarão em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Ibama e Prefeitura acompanham desembarque de camarão em Farol

Divulgação
A equipe da Superintendência de Pesca e Aquicultura, junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), acompanhou o desembarque do camarão na região de Farol de São Thomé. Durante a visita, eles verificaram ainda as espécies comercializadas e passaram as condições corretas de manuseio e armazenamento do pescado.

Segundo o superintendente adjunto da pasta, José Armando Barreto, um dos objetivos foi mostrar ao Núcleo de biodiversidade do Ibama, a situação dos pescadores quando fazem o desembarque do pescado em Farol. “Mostrar toda essa dificuldade dos pescadores artesanais, de trazerem de volta os barcos carregados de pescado e de recolocá-los no mar para cumprir a tarefa diária de levarem o sustento à comunidade”.

A visita foi assegurada desde que o Ibama se prontificou a enviar uma equipe ao Município, a fim de dialogar com instituições e representantes da pesca, além de toda comunidade pesqueira da região e de outros municípios sobre a adequação do período de defeso de água doce e água salgada. A ação foi realizada após o primeiro encontro, no dia 21.

— Após acompanhar os desembarques, fizemos uma visita na área de comercialização para identificar quais espécies são vendidas. Identificamos em maior quantidade o camarão sete barbas, o barba russa, e um volume importante da espécie santana — disse o superintendente adjunto.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!